Interessante

Médica ensina método 10-3-2-1-0 que ajudará você a ter uma melhor noite de sono

Se você se pega se revirando na cama, checando o celular constantemente e ficando nervoso por causa de algo que disse há oito anos na escola, então esse método para dormir pode ser para você.

A pediatra Dra. Jess Andrade compartilha dicas e informações com seus seguidores no Instagram e o método 10-3-2-1-0 é um que ela chama de “princípios básicos de higiene do sono”.

No entanto, “não é indicado para todos com base no histórico médico”, então prepare-se para saber mais ou talvez falar com um médico antes de testar.

No entanto, se você receber sinal verde para experimentar a técnica, o método começa incríveis 10 horas antes de você ir dormir. E começa com algo que você consome e que tem o efeito oposto de te deixar relaxado.

A Dra. Andrade recomenda que você pare de beber café ou bebidas com cafeína 10 horas antes de ir dormir, explicando: “Bebidas com cafeína saem da corrente sanguínea em cerca de 10 horas e eliminam os efeitos estimulantes.”

Desta forma, se você planeja ir para a cama às 23h, precisa garantir que seu último café seja às 13h.

Você estará bem pelas próximas horas, mas o método da médica continua a contagem regressiva para a hora de dormir. A próxima etapa do método ocorre quando o relógio marca três horas antes de dormir. É quando você precisa parar de comer e beber qualquer bebida alcoólica.

Fazer isso pode ajudar a reduzir os sintomas do refluxo e diminuir a chance do álcool prejudicar seu ciclo natural de sono.

Uma hora depois, quando lhe restam duas horas de sono, você precisa largar os lápis e parar de fazer qualquer trabalho ou lição de casa. Você provavelmente não precisará de muita força de vontade para isso.

Ela explica: “Cerca de 2 horas antes, relaxe o cérebro e anote todas as tarefas para o dia seguinte e dê ao seu cérebro um descanso mental .”

Isso ajudará sua mente a relaxar antes de ir para a cama, embora a Dra. Andrade diga que você só pode usar o telefone durante uma dessas horas.

A etapa ‘1’ do método está relacionada à sua última hora antes de dormir, quando você deve desligar todas as telas, incluindo telefones, TVs e computadores. Desligar os dispositivos antes de dormir pode evitar que a luz azul das telas interrompa o ciclo natural de sono do seu corpo.

Se você fizer tudo isso, você alcançará a etapa “0” do método. Ela explica: “Zero é o número de vezes que você aperta o botão soneca pela manhã.”

A profissional de saúde acrescenta em seu vídeo que as informações são apenas para “fins educacionais”, acrescentando: “Não se destinam a diagnosticar ou tratar nenhuma doença. Fale com seu médico sobre quaisquer preocupações médicas.”

Ainda assim, se sua única preocupação são as grandes olheiras todas as manhãs, então o método definitivamente vale a pena experimentar!

Imagem de Capa: Reprodução/Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

3 signos do zodíaco que são as melhores namoradas

Alguns signos do zodíaco são conhecidos por suas características que os tornam parceiros incríveis em…

6 horas ago

Especialista alerta os sete principais traços de um narcisista que você deve observar aos primeiros sinais

Embora você possa ter se perguntando por que demorou tanto para perceber quando a ficha…

7 horas ago

Instagram implementa novas configurações de segurança para adolescentes

Recentemente, o Instagram anunciou uma nova mudança em sua plataforma. Desse modo, buscando aumentar a…

10 horas ago

Pesquisa revela que beber certa quantidade café pode ajudar o seu coração – Entenda como

Uma xícara de café pela manhã é uma rotina diária para muitos. Dessa forma, oferecendo…

10 horas ago

Mulheres estão usando a regra de namoro 6-6-6 para achar o homem perfeito – Entenda o que é

Os aplicativos de namoro se tornam cada vez mais comuns entre os solteiros. Desse modo,…

10 horas ago

Por que a “frágil” geração de jovens está deixando seu emprego? Entenda os motivos de suas decisões

A Geração Z, composta por jovens nascidos entre o final da década de 1990 e…

10 horas ago