Lexie Comeau-Drisdelle é uma menina de apenas 9 anos que sofre de paralisia cerebral, não podendo por isso falar ou até andar. Ainda assim, conseguiu salvar o seu irmão mais novo de um ano, Leeland, de morrer afogado na piscina da família.
Ao ver o pequeno a saltar sozinho para a piscina, a menina percebeu de que este iria precisar de ajuda e foi então que fez a única coisa que podia para o salvar: gritar bem alto!
Estranhando o grito de Lexie, a família ficou logo em alerta, tendo a avó Nancy Comeau-Drisdelle corrido de imediato para junto da mesma de forma a tentar perceber o que se passava. Foi então que Nancy se apercebeu que o pequeno Leeland não estava por perto.
Lexia continuou a gritar e a apontar para a porta que dava acesso à piscina, até que a avó percebeu finalmente o que se estava a passar.
“Quando a minha mãe me contou o que estava a acontecer, rapidamente olhei pela janela e lá, na borda da piscina, vi a cabecinha dele”, disse Kelly Jackson, a mãe de Lexie. “Entrei em pânico e a minha mãe rapidamente correu na direção dele e o puxou para fora.”
Apesar de não ter passado de um grande susto, Leeland acabou por ir na mesma para o hospital por precaução.
“Naquele momento, foi tão assustador. Nós pensámos que não ia acabar bem. Nós abraçamos-lo um milhão de vezes. Em dois segundos uma vida pode mudar e estamos agradecidos por Lexie ter sido tão rápida em alertar-nos”, disse Jackson à CNN .
Ver também: Jovem com Síndrome de Down salva duas meninas de se afogarem
“Tu não precisas de andar, falar e teres todos os teus sentidos. Podes fazer-te ouvir, e ainda podes ajudar. E sim, ela salvou a vida dele”, completou a avó.
Este seu acto corajoso valeu-lhe um reconhecimento por parte do Conselho Regional de Halifax e outra do departamento de polícia da sua cidade.
Heroes come in all sizes. It was a real pleasure to recognize young Lexi for alerting her mom when her toddler brother made a dash for the pool. @TonyMancini_NS pic.twitter.com/EFaIbBo3Wv
— Office of the Mayor (@MikeSavageHFX) 4 de julho de 2018
“Algumas pessoas pensam que, por terem uma deficiência, estas pessoas não são capazes de fazer as coisas, mas se ela (Lexie) pudesse andar, ela o teria agarrado e ele nunca teria ido lá. A sua deficiência é basicamente física. Ela é uma menina muito inteligente.”, terminou a mãe.
Se você já se pegou debatendo sobre a forma correta de organizar os talheres na…
Pela primeira vez na Holanda, um paciente com enxaqueca crônica recebeu um implante inovador como…
Em 2016, uma mulher comprou uma imagem da Virgem Maria em um local religioso em…
Elle Anthony, de 54 anos, recorreu às redes sociais para assumir a missão de aumentar…
Recentemente, o influenciador Chrys Dias se viu no centro de uma polêmica com a Ferrari.…
Atualmente, é comum que muitos casais tenham se conhecido através das redes sociais ou aplicativos…