Uma menina de 11 anos, com peso de mais de 200 quilos, após luta na Justiça, conseguiu o direito de fazer uma cirurgia bariátrica.
A família buscava soluções há mais de 9 anos, porém, foi só em junho deste ano, que a jovem foi diagnosticada com uma mutação genética rara que compromete receptores cerebrais.
A condição é rara, sem tratamento disponível e impede o cérebro de entender a saciedade depois de comer, provocando obesidade extrema.
De acordo com o G1, a cirurgia foi realizada no dia 8 de dezembro em Curitiba, Estado do Paraná, Brasil. A menina deve permanecer internada no hospital para a recuperação até fevereiro de 2023, com o apoio da família.
O Ministério da Saúde autoriza só essa cirurgia para adolescentes a partir dos 16 anos para casos em que a vida do paciente corre risco.
Para a mãe, ter conseguido a cirurgia é uma grande vitória. Ela sabe que os riscos dessa operação não são maiores que os trazidos pela mutação genética e pela obesidade mórbida em que atualmente se encontra a criança.
“A gente sabe que não vai ser fácil, mas é uma vitória. Eu lutei muito, nós lutamos muito para estar aqui. […] O que mais penso é que, depois da cirurgia e do medicamento, nós vamos ter uma vida normal, porque até hoje nossa vida foi muita privada, muito difícil”, contou a mãe ao G1.
Agora a família luta na Justiça para conseguir um medicamento à base de cannabis que pode ajudar no tratamento da menina. O remédio não está disponível no Brasil e precisa ser importado dos Estados Unidos.
Imagem de Capa: Foto Cedida/Arquivo Pessoal
Muitos casais, antes de ficarem noivos, procuram pelos anéis de noivado dos seus sonhos. Apesar…
Você já achou que você fica bem quando se olha no espelho, mas percebe que…
A traição é um tema polêmico que desperta diversas opiniões e debates acalorados. Quando uma…
A troca de fraldas é uma atividade frequente no cuidado com bebês, acontecendo, em média,…
O sal é um ingrediente essencial na culinária, contudo, muitos desconhecem as suas outras utilidades.…
Recentemente, Emma Flint compartilhou a sua jornada de compreender completamente sua identidade. Aos 30 anos,…