Menina de 12 anos continua desaparecida: “Só me resta pedir a Deus pra minha filha voltar para casa”, diz pai

Completou nesta segunda-feira (13) uma semana que a adolescente Alessandra Rangel Coelho Santana, de 12 anos, saiu de casa em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro para ir à escola, e desapareceu. No dia seguinte ao desaparecimento, o número de WhatsApp da menina fez contato com a família e enviou uma foto e uma mensagem.

A família desconfiou que a mensagem não foi escrita por Alessandra, que não costumava escrever com pontuação e vírgula, e que a foto foi tirada sob coação, já que a menina parecia triste na imagem. O perfil no WhatsApp também prometeu fazer uma chamada de vídeo para provar que era Alessandra, mas nunca mais entrou em contato.

Desde então, a família da menina está sem notícias. As buscas continuam, mas até agora não há resultado.

A última vez que foi vista foi nos arredores da escola, na companhia de um homem desconhecido. O pai de Alessandra, Alessandro Santana, disse que os policiais ligam para ele para saber se há alguma pista nova, mas falam muito pouco sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

Ele lamenta a falta de notícias da filha e tenta se acalmar na igreja. “Só me resta pedir a Deus mesmo para minha filha voltar para casa em segurança”, disse ao g1.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) descartou a hipótese de a jovem ter fugido com um suposto jovem que ela conheceu no TikTok e que seria de Minas Gerais. A família acredita que Alessandra foi enganada e está sendo mantida em algum lugar contra a sua vontade. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da menina.

Quem tiver informações que possam ajudar na investigação pode ligar de forma anônima para os números (21) 2253-1177 / 0300 253 1177 (interior) ou enviar uma mensagem para o WhatsApp dos Desaparecidos no +55 21 98849-6254.

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!