Aos 9 anos de idade, Danielle Boadu, mostrou a todos como é uma garota excepcional. Ela conquistou a vitória em uma competição nacional de matemática chamada “Sum it Up” na categoria ‘3-4 Anos’, vencendo mais de 450 colegas.
A competição recebeu participantes de escolas primárias do Reino Unido e da Irlanda. Desse modo, encorajando as crianças a pensar sobre como a matemática pode ser encontrada no cotidiano e criar obras de arte imaginativas mostrando sua visão de onde podem ver e experimentar a matemática no mundo ao seu redor.
Boadu usou a natureza para representar a matemática por meio do uso de técnicas como adição, formas e linhas paralelas. Sua criatividade e habilidade em matemática impressionaram os jurados, incluindo Catherine Magee, professora do ano no Reino Unido e Kjartan Poskitt, que examinaram mais de 450 inscrições de escolas do Reino Unido e da Irlanda e finalmente selecionaram a representação visual da matemática de Danielle como vencedora.
Além da honra de ter vencido a competição, Boadu ganhou um Kindle Fire e uma assinatura de um ano das soluções práticas e de avaliação da Renaissance’s Freckle and Star Maths para sua classe ou escola. Todos os participantes também receberão um certificado de agradecimento pela participação na competição.
“Gostei de encontrar todas as formas e padrões no parquinho e desenhar os objetos que contei e observei”, disse Danielle.
Contudo, sua habilidade matemática e seu sucesso na competição a tornaram conhecida mundialmente como um pequeno gênio. Porém, ela não viu isso como nada mais do que diversão.
Imagem de Capa: Peterborough Telegraph