Darius Brown é um menino de 12 anos que é apaixonado por cachorros e, foi precisamente a pensar neles que decidiu criar uma empresa chamada Beaux & Paws, onde cria laços elegantes para os animais resgatados em abrigos, de forma a que estes fiquem mais atraentes e possam, assim, encontrar uma nova família mais rapidamente.
Apesar de ter sido diagnosticado com um atraso na fala, compreensão e habilidades motoras aos 2 anos, o pequeno Darius nunca desistiu dos seus sonhos, e por isso, aos 8 anos começou a criar laços ao mesmo tempo que ajudava a sua irmã a cortar tecidos para o ajudar a desenvolver e melhorar as suas habilidades motoras.
Foi então que, ao saber que muitos animais resgatados iriam ser transferidos de Texas e Porto Rico para a ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals) em Nova York, após a devastação dos furacões Harvey e Irma nos EUA em 2017, Darius, decidiu doar a todos esses animais laços bem elegantes para que estes ficassem mais bonitos e atraentes de forma a poderem ser adoptados mais rapidamente.
Mas a história não fica por aqui. Ao descobrir que todos os anos milhares de cães são sacrificados em alguns abrigos caso não sejam adoptados a tempo devido ao espaço limitado, Darius decidiu “colocar mãos à obra” e dar inicio então à sua missão de ajudar cachorros e gatos que se encontrem em abrigos à procura de novas famílias, por todo o país, doando assim inúmeros laços para abrigos de animais e centros de adoçã, não só nos EUA, como no Reino Unido.
Esta sua acção tomou uma dimensão tão grande que o próprio ex-Presidente dos EUA, Barack Obama, não quis deixar de lhe dar o devido reconhecimento, enviando-lhe uma carta pela sua compaixão, esforços, conquistas e compromisso com o serviço.
Além disso, graças ao seu esforço e genuína solidariedade, Darius recebeu também diversos prémios, entre eles o Prémio de Liderança dos Líderes do Futuro No Limits, Prémio Outstanding Achievement da Conferência WDIB, Prémio Juventude Changer de “Excel Honors” e irá também receber o Prémio Juventude Jasmina Anema do “Black Cotton Foundation” em Julho deste ano.
Recentemente, a sua própria irmã criou uma campanha de angariação de fundos no site GoFundMe, tentando assim conseguir financiamento suficiente para poder ajudar mais animais, tendo como objectivo visitar mais de cinco estados para se voluntariar em diferentes abrigos e centros de adoção, bem como fornecer-lhes os seus laços elegantes. Dos $7500 necessários, já conseguiram angariar $3600, aumentando cada vez mais o número de doações por parte de pessoas que não querem deixar de ajudar o pequeno Darius na sua missão.
Que forma tão simples, mas tão fantástica de ajudar os que mais precisam de nós! ❤️
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…