Em 28 de junho de 2017, Karanbir Cheema, de 13 anos, estava na escola que frequentava em Londres, no Reino Unido, quando a tragédia aconteceu.
O adolescente, que era alérgico a uma série de coisas, incluindo laticínios, trigo, glúten, ovo, leite e nozes, teve um pedaço de queijo jogado nele por um colega de classe.
Embora Karanbir não tenha ingerido o queijo, o alimento no qual era alérgico entrou em contato com sua pele, atingindo o pescoço do jovem estudante.
Infelizmente, Karanbir morreu dias após o episódio no Great Ormond Street Hospital. Os pais do adolescente tiveram que optar por desligar os aparelhos que mantinham Karanbir vivo. A causa da morte foi determinada como síndrome pós-parada cardíaca.
Relembrando o momento angustiante em que se despediram, sua mãe Rina disse no This Morning: “Não queríamos desligar aquilo – não era justo com seu pequeno corpo passar por isso.”, contou.
“Ele sorriu quando a máquina foi desligada, eles o levaram para outra sala e nos despedimos pela última vez antes que ele fosse retirado. Ele estava com um sorriso no rosto.”, relatou Rina.
Ela acrescentou: “Você sempre reza pelo milagre de última hora. Seus irmãos, irmãs e tios estavam todos lá ao lado dele.”
Karanbir tinha uma EpiPen com ele na escola, mas depois foi revelado que o medicamento estava quase um ano fora da validade. Foi a única adrenalina administrada antes do adolescente sofrer uma parada cardíaca.
O garoto que jogou o queijo em Karanbir alegou que estava apenas “brincando” e que não sabia que tinha da alergia a laticínios do colega. Embora o contato com a pele já possa causar reações alérgicas graves como essa, raramente é fatal.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal
Em uma incrível reviravolta da ciência reprodutiva moderna, os gêmeos Timothy e Lydia Ridgeway nasceram…
Nesta segunda-feira (21), foi anunciada a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Dessa maneira,…
Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…
A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…
Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…
Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…