Menino de 2 anos morre de fome ao lado do pai depois que ele sofreu um ataque cardíaco fatal

Uma família ficou devastada após um menino de apenas 2 anos morrer de fome ao permanecer ao lado de seu pai depois de que morreu vítima de um ataque cardíaco.

O pequeno Bronson Battersby foi encontrado de pijama enrolado ao lado de seu pai Kenneth, de 60 anos, que teria sofrido um ataque cardíaco logo depois de ter sido visto vivo pela última vez cerca de duas semanas antes.

Uma assistente social foi até a casa deles em Lincolnshire, na Inglaterra, para uma visita de rotina, mas não obteve resposta e contactou a polícia. Dois dias depois, eles tentaram fazer a visita novamente, e outra vez não houve resposta. A assistente social contatou a polícia novamente naquele dia.

Kenneth e Bronson só foram encontrados em 9 de janeiro, uma semana após a primeira tentativa de visita, quando a própria assistente social usou uma chave do proprietário para entrar na casa.

A mãe da criança, Sarah Piesse, 43, viu o filho pela última vez antes do Natal, depois de uma briga com o ex. “Se os serviços sociais tivessem feito o seu trabalho, Bronson ainda estaria vivo. Mas eles não fizeram nada.”, desabafou ela ao The Sun.

sabiaspalavras.com - Menino de 2 anos morre de fome ao lado do pai depois que ele sofreu um ataque cardíaco fatal
Imagem de Arquivo Pessoal

De acordo com os resultados da autópsia, Bronson morreu de fome porque seu pai morreu e ele permaneceu ali ao seu lado, totalmente incapaz. Eles acham que Kenneth morreu antes de 29 de dezembro.

“Isso significa que se a assistente social tivesse pressionado para entrar quando não obteve resposta em 2 de janeiro, então Bronson ainda estaria vivo.”, disse Sarah.

sabiaspalavras.com - Menino de 2 anos morre de fome ao lado do pai depois que ele sofreu um ataque cardíaco fatal
Imagem de Arquivo Pessoal

Heather Sandy, diretora executiva de serviços infantis, disse: “Este foi um incidente trágico e estamos apoiando a família neste momento difícil. Estamos realizando uma revisão do caso junto com agências parceiras para entender melhor as circunstâncias e também aguardamos os resultados das investigações do legista. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos dos envolvidos.”

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!