Menino pede um lápis em livraria para poder ir a escola e ganha material completo

Na Argentina, uma história sobre generosidade e solidariedade emocionou a todos. O dono de uma livraria teve uma linda atitude e ajudou um garoto de 11 anos que vinha de uma família com recursos limitados.

Desse modo, o garoto entrou na livraria com um pedido simples, um lápis para poder ir à escola, mas o que ele recebeu foi muito mais do que isso.

Infelizmente, o garoto estava enfrentando dificuldades de conseguir o material escolar necessário por conta da situação financeira de sua família. Dessa forma, ele entrou na Livraria Dino e fez um pedido muito humilde: um caderno e alguns lápis de cor para continuar seus estudos.

Portanto, Maurício, dono da livraria, decidiu ajudar o menino da melhor forma possível. Dessa maneira, ele o acompanhou até o depósito da loja, onde juntos escolheram uma variedade de materiais escolares.

Mauricio adicionou não apenas lápis e cadernos, mas também incluiu um lápis, uma caneta, uma borracha, um apontador, uma régua, um estojo e outros itens essenciais. Ele colocou tudo com cuidado em uma sacola e entregou ao menino. A gratidão do jovem era evidente antes de sair da livraria para seguir seu caminho.

A história desse ato generoso logo se tornou viral nas redes sociais. Um cliente que estava presente na livraria testemunhou o gesto e decidiu compartilhá-lo em sua própria rede social.

Ele destacou que, a cada item adicionado à sacola, Mauricio perguntava ao menino: “O que mais você precisa?”. A história foi compartilhada com admiração, e muitos internautas elogiaram a atitude louvável do proprietário da Livraria Dino.

Imagem de Capa: Twitter





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!