Emanuelly é a menor bebê já registrada em um hospital público em todo o Brasil. Ela nasceu com 335 gramas e 25 centímetros no hospital municipal Vila Santa Catarina, em São Paulo.
Camila Soares, mãe da menina, foi para a emergência do hospital com seis meses de gravidez pois estava com pressão alta. Na tentativa de controlar a pressão alta, a equipe médica verificou que a circulação placentária do bebê já não recebia os nutrientes de forma adequada.
Por tanto ela quanto a bebê correrem risco de vida, os médicos decidiram realizar o parto com urgência. Logo, a criança nasceu prematura, com 26 semanas e dois dias.
O primeiro desafio ao nascer foi entubar a bebê com uma cânula bem pequena, que não está disponível no SUS, por isso um hospital particular precisou enviar para salvar a vida da minúscula recém-nascida.
Durante cinco meses, a bebê ficou nas mãos de um batalhão de profissionais da saúde e, para ter alta do hospital, ela precisou atingir os 2,340 kg e medir 43 cm.
Emanuelly continuará a ser acompanhada por neurologista pediátrico, oftalmologista e tudo nela está evoluindo muito bem.
Imagem de Capa: Hospital Vila Santa Catarina
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…
Manter as bananas frescas por mais tempo pode parecer um desafio, mas existem métodos eficazes…
Uma modelo alemã "transracial", que nasceu branca, mas que agora se "identifica como negra" e…
Ao contratar um novo funcionário para sua empresa em janeiro, ele jamais imaginaria que estava,…