Emanuelly é a menor bebê já registrada em um hospital público em todo o Brasil. Ela nasceu com 335 gramas e 25 centímetros no hospital municipal Vila Santa Catarina, em São Paulo.
Camila Soares, mãe da menina, foi para a emergência do hospital com seis meses de gravidez pois estava com pressão alta. Na tentativa de controlar a pressão alta, a equipe médica verificou que a circulação placentária do bebê já não recebia os nutrientes de forma adequada.
Por tanto ela quanto a bebê correrem risco de vida, os médicos decidiram realizar o parto com urgência. Logo, a criança nasceu prematura, com 26 semanas e dois dias.
O primeiro desafio ao nascer foi entubar a bebê com uma cânula bem pequena, que não está disponível no SUS, por isso um hospital particular precisou enviar para salvar a vida da minúscula recém-nascida.
Durante cinco meses, a bebê ficou nas mãos de um batalhão de profissionais da saúde e, para ter alta do hospital, ela precisou atingir os 2,340 kg e medir 43 cm.
Emanuelly continuará a ser acompanhada por neurologista pediátrico, oftalmologista e tudo nela está evoluindo muito bem.
Imagem de Capa: Hospital Vila Santa Catarina
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…