Recentemente, o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil divulgou uma lista com lotes de marcas de café torrado considerados impróprios para consumo.
Portanto, o Departamento de Inspeção do órgão realizou uma análise. Dessa forma, revelando a presença de impurezas, matérias e elementos estranhos acima dos limites permitidos pela Portaria nº 570.
Segundo a legislação vigente:
Os produtos que foram desclassificados deverão ser recolhidos pelas empresas responsáveis. Esta ação faz parte da Operação Valoriza, que envolveu fiscalizações em todo o país entre 18 e 28 de março de 2024.
Desse modo, durante este período, foram coletadas 168 amostras de café.
Em resposta à divulgação, a Casão confirmou um problema com o lote 90, afirmando que fez o recolhimento e enviou toda a documentação exigida ao Ministério da Agricultura. Dessa maneira, representantes da Lagobom e Paranaense também informaram que os lotes indicados foram recolhidos imediatamente.
A orientação do Ministério é que os consumidores deixem de consumir esses produtos imediatamente e solicitem a substituição conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Portanto, se encontrarem alguma dessas marcas sendo comercializadas, devem comunicar imediatamente pelo canal oficial Fala.BR.
Imagem de Capa: Ministério da Agricultura
Enquanto católicos ao redor do mundo lamentam a morte do Papa Francisco, que faleceu nesta…
No dia de hoje (21/04), foi anunciado a morte do Papa Francisco, aos 88 anos,…
Se você está procurando um filme leve, com toque de drama e uma crítica atual…
A segurança do lar costuma ser algo que só valorizamos quando acontece um susto. E…
A Apple emitiu um alerta importante para milhões de usuários de iPhone em todo o…
De acordo com várias religiões, o conceito de vida após a morte se refere a…