A mundo da modelagem não é necessariamente sobre o modelo em si, mas a imagem do modelo sendo a tela para a arte que é moda. Mas por que essa arte pode ser criada apenas para um perfil quando o mundo está cheio de tudo?
Certas pessoas na sociedade moderna tentaram unificar as diferenças para representar o mundo como ele é – maravilhosamente diverso. Acabar com os padrões da beleza, acabar com suas definições, categorizações, tamanhos e medidas.
Jessica Jacinto é uma modelo de 22 anos que vive em Valência, Venezuela. O que a ‘diferencia’ é o fato de ter nascido com síndrome de Down, uma condição em que a pessoa tem um cromossomo a mais. Essa cópia extra muda a maneira como o corpo e o cérebro da pessoa se desenvolvem, o que pode causar desafios mentais e físicos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A modelo de 22 anos tinha o sonho de se tornar uma modelo internacional e nada a impediria. Com síndrome de Down, está quebrando os padrões de beleza e abrindo caminho para outras.
Mas isso não impediria Jessica de realizar seu sonho de se tornar uma modelo profissional.
Seu sonho se manifestou quando Jessica tinha 14 anos e foi convidada a participar de um concurso de beleza, encontrando sua verdadeira paixão.
Ver essa foto no Instagram
Então sua mãe, Yanira, conta que ao ver sua filha desfilar na passarela, percebeu que “este era o mundo dela”.
Ver essa foto no Instagram
“Me sinto empoderada”, disse Jessica, modelando se tornando uma fonte de confiança.
Até hoje, ela participou de diversos castings, sendo convidada por empresários e designers locais para modelar. Todos a descreveram positivamente, notando seu grande carisma e força.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A representação é fundamental para o bem-estar das pessoas, sua autoestima e saber que elas também podem ser a tela de uma obra de arte; que eles são a arte moldando a moda ao seu redor.
Imagem de Capa: Instagram