Depois de viver por anos em um laboratório – agora fechado – Laboratório de Medicina Experimental e Cirurgia em Primatas (LEMSIP) de Nova York, onde ficava alojada 30 chimpanzés, cada um em suas minúsculas gaiolas o dia penduradas no teto – semelhantes a gaiolas de pássaros -, alinhadas nas paredes no prédio sem janelas, onde os animais podiam ver uns aos outros, mas estavam cruelmente longe demais para ter qualquer contato entre eles.
Vanilla foi transferida para o santuário Save the Chimps em Fort Pierce, na Flórida, EUA.
Ao chegar no santuário, a chimpanzé Vanilla foi recebida com um abraço pelo macho alfa Dwight assim que pisa no local onde viverá com outros 225 primatas, 18 dos quais moram em sua ilha. Ela parece muito feliz quando é recebida tão carinhosamente.
O vídeo, feito pelo primatologista do Save the Chimps, Dr. Andrew Halloran, mostra imagens adoráveis de Vanilla sendo encorajada por Dwight a sair para o ar livre e a captura olhando boquiaberta para o céu. Esta foi a primeira vez que a chimpanzé de 29 anos esteve fora de uma gaiola.
E à medida que mais de seus companheiros primatas vêm cumprimentá-la, ela continua a olhar para o céu sem acreditar no que vê. Vanilla ficou visivelmente encantada com o novo ambiente
Vanilla, que é descrita pelos cuidadores do Save the Chimps como independente, curiosa e inteligente, vive em uma das 12 ilhas, separadas umas das outras por pequenos leitos d’água. Isso permite que o santuário dê aos chimpanzés seu próprio playground a céu aberto.
Imagem de Capa: Reprodução
Você já parou para pensar que o estado da sua casa reflete diretamente o seu…
Você já parou para pensar que um pequeno detalhe no modo como você se comunica…
Na manhã de segunda-feira (21/04), o Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88…
Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…
O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…
Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…