Morre Fox, cachorro que teve focinho arrancado após ataque de bull terrier em SP

O cãozinho chamado Fox, da raça Spitz Alemão, morreu 16 dias após perder o focinho ao ser atacado por um outro cachorro da raça bull terrier.

O caso, que comoveu o país, aconteceu no dia 9 de outubro, em São José dos Campos, interior de São Paulo, e Fox ficou mais de duas semanas lutando pela sobrevivência, no entanto não resistiu às complicações das lesões sofridas no ataque.

Um perfil criado pelas tutoras de Fox nas redes sociais, que conta com mais de 120 mil seguidores, anunciou o velório do cão. O local em que acontecerá o velório é um crematório de animais, que oferece serviço exclusivo a pets desde 2013.

Nas redes sociais, Sofia Albuquerque, tutora do animal, lamentou a morte de Fox e disse que fez tudo o que podia para salvá-lo.

“Eu fiz tudo que eu pude. Eu vivi por você todos esses dias. Mas eu não consegui evitar que te arrancassem de mim! Eu te amo e vou te honrar. #LutoPeloFox”, disse Sofia em uma publicação no Instagram.

Segundo Sofia, por perder o focinho, o cão tinha muita dificuldade para respirar. A princípio, ele foi levado a uma clínica de São José dos Campos, onde ficou os primeiros 10 dias de tratamento e passou por diversos procedimentos. Depois, foi transferido para uma unidade da capital paulista, onde passou a receber tratamento especializado, mas não resistiu e morreu.

O caso está sob investigação

O episódio está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a responsabilidade do tutor do cão envolvido no ataque. O caso aconteceu na rua e foi denunciado pela tutora de Fox, que foi atacado. Agora, ela luta por justiça.


O caso é tratado como crueldade contra animais, crime que pode render pena de até cinco anos de prisão e multa ao tutor do bull terrier. Além da apuração da Polícia Civil, o homem investigado foi multado em R$ 400 pela prefeitura por não colocar focinheira no cachorro durante o passeio, conforme prevê uma lei municipal.

Imagem de Capa: Fox Guerreiro





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!