Morre na prisão morador acusado de cortar corda de trabalhador em prédio de luxo em Curitiba

Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, foi preso depois que ser acusado de cortar uma corda que segurava um trabalhador que limpava a fachada de um prédio de luxo em Curitiba, no Paraná. No entanto, o morador morreu na madrugada desta sexta-feira (5/4).

Pelegrin estava preso desde o dia da ocorrência, em 14 de março sob acusação de tentativa de homicídio pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

De acordo com informações da Polícia Penal do Paraná, Pelegrin estava na Casa de Custódia de Piraquara (CCP) desde 27 de março. Mas na noite de quinta (4/4), ele apresentou dificuldades respiratórias e foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron.

No começo da madrugada desta sexta, a unidade hospitalar comunicou o óbito de Pelegrin.

Sócio-administrador da Pelegrin Importação e Exportação, Pelegrin se apresentava nas redes sociais como “empreendedor, mochileiro e uma pessoa que gosta de viver”. Ele era morador da cobertura de um prédio na Avenida Silva Jardim, no Bairro Água Verde, na capital Paranaense.

A defesa dele pontuou que, em 14 de março, informou a unidade prisional o fato de o acusado enfrentar, há alguns anos, problemas de dependência química, e que ele, inclusive, teria sido internado compulsoriamente.

Os advogados de Raul solicitaram a sua liberdade provisória com intuito de internação, porém, foi negado. A polícia não informou qual a foi a causa de sua morte.

O homem que caiu 18 metros de altura depois que Raul cortou a corda foi salvo por trava de segurança do equipamento.

Imagem de Capa: Redes Sociais





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!