Morreu na madrugada desta segunda-feira, 6, o querido menino Francisco Bombini, conhecido nas redes sociais como “Super Chico”.
Ele nasceu com a síndrome de Down e enfrentou muitos desafios de saúde ao longo de sua curta vida de 6 anos. No entanto, ele superou a Covid-19 duas vezes – na primeira delas, chegou a ficar internado 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) -, tornando-se conhecido como o “menino mais forte do mundo”.
Segundo familiares, Chico sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O velório estava previsto para começar às 9h no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca. Ainda não há horário previsto para o enterro.
Sua mãe Daniela Guedes Bombini descreveu sua missão como sendo “plantar sementes de amor no coração das pessoas”. E isso é exatamente o que ele fez ao longo de sua vida, inspirando e tocando muitos corações através de suas lutas e vitórias.
O apelido “Super Chico” surgiu pelas batalhas que o menino teve desde o seu nascimento em 6 de outubro de 2016. Francisco nasceu com Síndrome de Down, prematuro e teve que ficar por seis meses no hospital.
Mas ele sempre lutou muito pela vida e o apelido foi inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis. Ao todo, foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.
Nossas condolências à família e amigos de Chico neste momento difícil. Lembremos sempre de sua coragem e força, e de como ele fez a diferença na vida de tantas pessoas.
Imagem de Capa: Instagram
Uma estudante do ensino médio, surpreendentemente, venceu uma feira regional de ciências ao provar que…
Em momentos de dificuldade, quando tudo parece estar dando errado na vida, muitas pessoas recorrem…
Problemas relacionados com a imagem corporal comumente são associados a mulheres jovens, mas elas estão…
Recentemente, um drama sueco dominou o ranking de filmes mais assistidos da Netflix. "O Que…
Os ímãs de geladeira são comuns em muitas cozinhas, servindo como lembranças de viagens e…
Milhões de usuários que confiaram seus dados genéticos a uma das maiores empresas de testes…