Um homem foi até um tribunal municipal e tentou pagar uma multa de infração de trânsito de US$ 137 com simplesmente 137 porcos de origami feitos com notas de um dólar e embalados em duas caixas de Dunkin Donut.
No entanto, o funcionário recusou-se a aceitar seu método de pagamento e forçou-o a desdobrar cada um de seus porquinhos feito nas notas.
O suposto infrator, identificado como Bacon Moose no YouTube, compartilhou uma gravação da troca e explicou seus motivos na descrição do vídeo.
Ele revelou que os 137 porcos levaram mais de quatro horas para serem dobrados, mas apenas quatro minutos para desfazê-los.
“Consegui esta multa em uma cidade onde a polícia é praticamente uma armadilha para dinheiro e é isso”, escreveu ele. “Decidi pagar de maneira adequada…”
Aproximando-se da janela do atendente, ‘Bacon Mouse’ filma enquanto perguntam como ele pretende pagar a taxa, sem nem ser olhado. “Dinheiro”, ele responde.
Enquanto o funcionário desaparece do balcão por um minuto, o homem abre as duas caixas e as coloca sob a janela, prontas para serem apresentadas. Ao retornar, o balconista olha para os porquinhos de origami bem arrumados e pergunta, surpreso: “O que é isso? Não vou aceitar assim.”
“Por que não?”’Bacon Moose’ responde. “É moeda com curso legal. É uma moeda legítima. Eu teria pago com cartão, mas você cobra uma taxa de cinco por cento por isso.”
Pedindo repetidamente para ele desdobrar os porcos e voltar para a janela com as notas planas e não amassadas, o balconista começa a perder a paciência. Mas o cliente não está disposto a fazer o que ele diz, visto que passou mais de quatro horas fazendo as pequenas criações em papel. “Você pode contá-los”, sugere ele, e começa a contar os porcos.
Claramente irritado, o funcionário pega o telefone para pedir reforços a um oficial superior. Um policial uniformizado que chega ao local mostra mais senso de humor e embora insista para que o homem desdobre cada um porque ‘não tem como armazená-lo’, ele elogia ‘Bacon Moose’ por seu trabalho.
“Concordo com você, isso é muito legal, demorou muito”, diz ele, rindo enquanto tira fotos com sua câmera: “Porquinhos em uma caixa de donuts, entendi, entendi.”
O artístico infrator levou apenas quatro minutos para desdobrar cada porco, enquanto o balconista finalmente começou a rir. “Vou lhe dar apoio, você me fez rir durante o dia”, ele admite, seguro de que venceu a batalha.
Imagem de Capa: Reprodução
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…