Movimento de milissegundo que ‘salvou a vida de Donald Trump’ é mostrado em vídeo em câmera lenta do ataque

No sábado, 13 de julho, o ex- presidente dos EUA Donald Trump foi surpreendido enquanto discursava em um comício em Butler, Pensilvânia, quando vários tiros foram ouvidos de repente e ele rapidamente se abaixou no chão.

Ao ser escoltado para fora do palco, o homem de 78 anos parecia ter sangue na orelha e no rosto. Mais tarde, Trump confirmou nas redes sociais que havia sido “perfurado” por uma bala na “parte superior da [sua] orelha direita”, acrescentando que “foi somente Deus quem impediu que o impensável acontecesse”.

No entanto, após as imagens do ataque serem analisadas, foi observado que um pequeno movimento rápido teria impediu que o tiroteio tivesse uma consequência mais fatal para o candidato presidencial.

Enquanto fazia seu discurso, Trump virou a cabeça para olhar e se referir às estatísticas de imigração ilegal que estavam sendo exibidas em uma tela grande. Segundo relatos, a leve inclinação de cabeça enquanto ele falava fez com que a bala atingisse sua orelha, e não a parte de trás de sua cabeça.

Ele teria dito ao ex-médico da Casa Branca Ronny Jackson: “Aquele prontuário que eu estava revisando salvou minha vida. A patrulha da fronteira salvou minha vida. Se eu não tivesse apontado para aquele gráfico e virado a cabeça para olhar, aquela bala teria me atingido bem na cabeça.”

Uma participante do comício, que estava bem próxima ao ex-presidente, disse que acredita que as coisas poderiam ter sido muito diferentes se ele não tivesse “mexido a cabeça” naquele momento.

“Estávamos seis fileiras atrás, bem na frente dele, no pódio. Podíamos vê-lo muito bem. Ele estava falando sobre seu gráfico e moveu a cabeça para a direita para explicar onde eles estavam no gráfico. Mas quando ele moveu a cabeça para olhar o gráfico na tela foi quando ele foi atingido de raspão na orelha.”, relatou.

E a filmagem em câmera lenta mostra o momento exato em que sua cabeça se inclinou levemente, mudando o alvo da bala para atingir sua orelha.

Após o incidente, o Serviço Secreto dos EUA confirmou que o suposto atirador ” está morto” após ter sido “neutralizado” pelas autoridades. Também foi confirmado que um homem morreu no tiroteio e outros dois ficaram gravemente feridos.

Em declarações ao New York Post, Trump disse que “poderia estar morto”. Ele acrescentou: “O médico do hospital disse que nunca viu nada parecido, ele chamou isso de milagre.”

Veja a seguir o vídeo do momento do ataque e imagens de como foi e como poderia ter sido o tiro se Donald Trump não tivesse mexido a cabeça:

Imagem de Capa: Reprodução X





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!