
Uma modelo alemã “transracial”, que nasceu branca, mas que agora se “identifica como negra” e se submeteu a injeções de bronzeamento para escurecer sua pele, revela que quer “construir pontes” entre raças após ser batizada na África.
Em entrevista ao FEMAIL, Martina Big, de 36 anos, afirma que foi batizada de Malaika Kubwa – nome que significa “Grande Anjo” em suaíli – em uma cerimônia religiosa realizada no Quênia em 2019.
Em 2017, a ex-comissária de bordo viralizou quando declarou que “é melhor ser negra” ao exibir sua transformação impressionante – que foi amplamente criticada – durante uma aparição no The Maury Show.
Diante da plateia horrorizada, Martina explicou que tanto ela quanto seu marido, Michael Eurwen, injetaram Melanotan, um hormônio sintético para escurecer a pele.
Oito anos depois, a modelo afirma que sua transformação em “Barbie exótica” está completa e que suas características físicas se alinham com sua “identidade racial” de ser negra. De acordo com Martina, as injeções alteraram tudo, desde a cor de sua pele e a cor de seus olhos até seu cabelo loiro e suas sobrancelhas.
Quando começou a compartilhar sua transformação nas redes sociais, Martina foi duramente criticada por fazer cosplay de negra e blackface, mas ela diz que sentiu que estava apenas sendo guiada para seu destino.
“A modificação corporal é um passo, mas ser [um] em sua mente e sua aparência é muito importante”, disse Martina, que gastou quase £ 67.000 – quase 500 mil reais – alterando sua aparência.
Depois de três viagens à África, Martina se apresenta como negra e se vê como uma espécie de “ponte” entre as raças. “Tenho orgulho de ter mudado completamente a mim mesma e por isso tento ser uma ponte [entre brancos e negros]”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Ao ser questionada sobre a possibilidade de ofender pessoas que nasceram negras, Martina revelou que recebe muitos mensagens de pessoas que “se sentem desconfortáveis com a minha cor” e que pedem sua ajuda para conseguir uma aparência diferente.
“Eu sei que sou negra”, ela disse. “Mas eu preciso de pessoas que estejam um pouco interessadas no que está acontecendo. Se elas estiverem muito, muito bravas, ninguém pode ajudá-las. Não estou atacando você”, ela continuou. “Você pode ficar no seu lugar, eu ficarei no meu.”
Martina também expressou seu desejo de “alargar o nariz” por meio de cirurgia e passar por um aumento de bumbum antes de se mudar da Alemanha para a África.
“Como eu quero que minhas cirurgias sejam muito extremas, não conheço nenhum cirurgião na África que possa fazê-las”, disse Martina. “Espero que possamos resolver os problemas restantes em breve e realizar nosso sonho de emigrar o mais rápido possível.”
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Reprodução/Martina Big