A garotinha sofre da síndrome de Prader Willi, uma condição na qual o cromossomo que controla a fome não se desenvolveu, por isso as pessoas nunca se sentem satisfeitas. “É muito difícil porque ele quer comer o tempo todo”, comentou a mãe.
Harlow é uma menina britânica de 5 anos que sofre de uma rara doença genética, onde sente fome constantemente, mesmo que tenha acabado de comer.
A garotinha sofre da síndrome de Prader Willi, uma condição na qual o cromossomo 15, que controla a fome, não se desenvolveu perfeitamente, e por isso, por mais que coma, nunca se sente satisfeita.
Esse apetite descontrolado tem causado sérios problemas de saúde a Harlow que atualment já pesa 44,5 quilos, longe dos 18 quilos – considerado peso ideal para uma menina média de 5 anos.
Preocupada, sua mãe, Holly Williams, 25 anos, de Newport, País de Gales, revelou recentemente que foi obrigada a instalar um portão para bebês na entrada de sua cozinha para que a filha não tenha acesso a comida.
“Ter um portão para bebês na porta da cozinha ajuda a garantir que Harlow não vá até os armários da cozinha e sirva [comida]. No futuro terei que tomar mais medidas e, quando Harlow crescer, provavelmente terei que colocar fechaduras para a cozinha”, disse a mulher ao The Sun.
“Ela come uma refeição completa e logo diz que está com fome de novo. É muito difícil porque ele quer comer constantemente e eu tenho que garantir que ele não o faça.”, comentou Holly.
“Ela é difícil de lidar e eu tenho que tentar explicar a ela que ela não está realmente com fome. Se ela deixasse um prato de tortas de lado e não estivesse por perto, Harlow comeria facilmente. Já aconteceu muitas vezes antes. Ela trouxe um saco inteiro de chocolates que foi colocado de lado antes, enquanto eu não estava na sala.”
A mãe procura ser rigorosa com a menina, pois sabe o quão perigoso é o seu excesso de peso, por isso faz questão de lhe dar uma alimentação saudável e equilibrada e com quantidades controladas.
Porém, ele não quer privá-la de tudo , já que “afinal ela é só uma menina” , então ainda permite que ela coma doces de vez em quando.
“Agora que ela tem cinco anos, sofre de alguns problemas de mobilidade. Ela não anda muito e fica sem fôlego facilmente. O fato de estar acima do peso não ajuda”, disse ela.
No entanto, segundo a mãe, a menina “continua com a sua vida e está feliz”, apesar de tudo.
Imagem de Capa: Carters/The Sun
Atualmente, o mundo dos relacionamentos está cada vez mais complicado. Entre os desafios mais discutidos…
Na astrologia, é possível descobrir vários traços específicos da nossa personalidade, inclusive se somos uma…
Mentir é algo considerado moralmente errado. No entanto, todos mentem em algum momento da vida.…
Esta série turca tem conquistado corações de espectadores ao redor do mundo. Com uma trama…
Recentemente, a história de uma garotinha com síndrome de down emocionou a todos após ser…
Uma mulher da França afirma ter sido enganada e enviou € 830.000, - mais de…