Mulher compartilha foto de seu cabelo estático e rapidamente é alertada: ‘Você estava perto da morte’

Se você já esfregou um balão na cabeça, ou aproximou o braço de uma televisão sabe como é engraçado quando seu cabelo desafia a gravidade e é puxado para longe devido à eletricidade estática.

Muitos de nós provavelmente já tiramos uma foto para registar este momento, mas se seu cabelo fica em pé quando você está fora de casa, talvez esse não seja motivo de riso.

A usuária do Facebook Natalie Stevens ficou ciente disso depois de tirar uma selfie enquanto caminhava na praia de La Rocque, em Jersey, quando começou a sentir uma “sensação de formigamento” na cabeça e na testa.

Desta forma, ela percebeu que seu cabelo ficou ‘estático’ por cerca de 10 ou 15 minutos e compartilhou uma foto dele em pé para um grupo do Facebook sobre o clima da ilha. Ao lado da imagem que publicou, Natalie explicou que podia ouvir trovões na costa francesa, o que implica que sabia que a sensação estranha que estava experimentando tinha algo a ver com uma tempestade.

No entanto, Natalie não pareceu perceber que ter o cabelo “em pé” era um sinal de alerta de que ela estava em perigo, e os usuários do Facebook foram rápidos em apontar isso.

“Apenas para sua informação, se isso acontecer novamente, é um sinal de que um raio vai atingir você”, comentou uma pessoa. “Acho bizarro que isso não seja mais conhecido/falado em segurança contra raios. Que bom que você está bem.”

Outro acrescentou: “Isso é um sinal de que você corre o risco de ser atingido por um raio! Você teve muita sorte de não ter sido atingido. Da próxima vez, proteja-se!”

Um post no site da Cooperativa de Treinamento de Primeiros Socorros explica que o cabelo arrepiado causado pela estática é um “sinal precoce de uma tempestade com raios”. O site aconselha ‘sair da área e ficar em segurança’ e ‘seguir a regra 30/30’: “Se o tempo entre ver o relâmpago e ouvir o trovão for inferior a 30 segundos, proteja-se, pois está em uma área de ataque. Permaneça no abrigo por 30 minutos após o último relâmpago.”

“Sinais de um ataque iminente são cabelos arrepiados, halos azuis ao redor dos objetos ou um ruído crepitante no ar”, acrescenta o site.

Depois que os internautas comentaram na publicação suas preocupações com Natalie, ela respondeu a um usuário admitindo que começou a “ficar um pouco nervosa” à medida que a sensação estranha continuava e “subiu mais alto na praia” para tentar se manter segura.

sabiaspalavras.com - Mulher compartilha foto de seu cabelo estático e rapidamente é alertada: ‘Você estava perto da morte’
Imagem de Natalie Stevens

Imagem de Capa: Natalie Stevens





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!