Existem inúmeras fontes de dicas e truques para se usar nas entrevistas de emprego que prometem ajudar um candidato a garantir uma vaga.
É claro que isso vem com a ressalva de que não há substituto para se saber ou aprender sobre a função a ser exercida. No entanto, Catherine Lockhart, do Estados Unidos, compartilhou nas redes sociais nunca ter falhado quando se trata de entrevistas.
Imagine que você respondeu a todas as perguntas da melhor maneira possível e chegou à pergunta final do entrevistador – “você tem algo que gostaria de nos perguntar?”
Provavelmente é uma boa ideia ter algo preparado para este momento, afinal eles estão questionando você há cerca de meia hora, por que não virar a mesa?
Por isso, Catherine revelou que a pergunta que afirma nunca ter falhado tem como objetivo dar-lhes mais informações sobre o que exatamente um empregador procura.
É: “como é ser excelente nesta função?”
“Isso dá ao entrevistador a oportunidade de explicar um pouco mais sobre as funções diárias da função”, disse ela, acrescentando: “Isso permite ao entrevistador saber que você leva a sério o desempenho e a superação de suas expectativas”.
Outra sugestão poderia ser perguntar o que eles mais gostam em seu trabalho, para mostrar um pouco de curiosidade pela empresa.
O conselho de Catherine era basicamente qualquer pergunta sobre benefícios adicionais ou folga. Então, coisas que indicam aos entrevistadores que você está mais interessado nos benefícios do que no trabalho em si.
E mesmo que isso possa ser verdade, provavelmente não é uma boa ideia mostrar isso na entrevista. “Não mencione PTO (folga remunerada) – não pergunte se eles têm quaisquer outros benefícios.”, disse Catherine.
@catherine_lockhart For my corporate girlies out there. The best question to ask at the end of every interview #interviewtips #jobtips #corporategirlies #CapCut ♬ original sound – Catherine Lockhart
As pessoas aproveitaram os comentários para compartilhar suas opiniões sobre a sugestão. “Outra ótima pergunta a ser feita no final é perguntar ao entrevistador ‘o que lhe dá mais satisfação em sua função?’ (ou algo parecido! Eles adoram falar sobre si mesmos!).”, comentou um.
Outro discordou da afirmação de que não se deveria perguntar sobre folgas remuneradas. “Sou um recrutador e discordo que você não deveria perguntar sobre o PTO, este é o direito do funcionário de saber e faz parte do pacote de remuneração ”.
Um terceiro respondeu: “Eu sempre pergunto isso e qual é a coisa que eles mais gostam em trabalhar lá, há uma grande diferença na forma como eles respondem dependendo da satisfação no trabalho”.
Imagem de Capa: Reprodução
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…