Nos Estados Unidos, no Arizona, Jourdan Skirha de 29 anos compartilha sua batalha para sobreviver financeiramente, apesar de ter ‘seis dígitos’ de renda anual.
Desse modo, Jourdan conta que desde os seus 15 anos trabalha incansavelmente. Contudo, em suas redes sociais, compartilhou seus problemas financeiros em um vídeo. Com lágrimas nos olhos, ela revelou a luta de manter três empregos e ainda sentir dificuldades financeiras.
“Eu tenho três empregos. E ainda estou lutando”, desabafou Jourdan.
Apesar de não revelar detalhes sobre suas ocupações, Jourdan mencionou que ganha ‘seis dígitos’. No entanto, ela confessou considerar a ideia de deixar seu emprego atual para retornar à área de atendimento, buscando uma remuneração mais flexível.
Dessa maneira, ela expressou frustração com a situação atual, mencionando que seu crédito foi prejudicado devido ao uso constante do cartão para cobrir despesas essenciais. “Meu crédito costumava ser fenomenal”, lamentou.
Jourdan também respondeu a críticas de quem a acusou de viver acima de suas possibilidades. Dessa forma, enfatizou que certos luxos, como fazer as unhas, são essenciais para seu bem-estar emocional. Apesar dos comentários negativos, ela afirmou que busca pequenos prazeres para manter seu equilíbrio mental.
No vídeo, Jourdan reconheceu suas viagens e outros gastos, mas ressaltou a dificuldade de dizer não a essas experiências.
A empatia dos internautas
Com mais de 2.9 milhões de visualizações, o vídeo gerou mais de 20.000 comentários, muitos compartilhando histórias semelhantes. A dificuldade financeira, especialmente em tempos desafiadores, ressoou entre os internautas.
De acordo com o United States Census Bureau, a renda média para uma pessoa solteira em Scottsdale, Arizona, é de $49.200 (cerca de R$241 mil) por ano. Jourdan, que não revelou o valor do aluguel, destacou que morar com os pais não é uma opção viável.
Os desafios financeiros enfrentados por Jourdan refletem uma realidade mais ampla. Segundo o Departamento de Trabalho dos EUA, quase 8.4 milhões de americanos tinham múltiplos empregos em outubro, representando 5.2% da força de trabalho.
Muitos compartilham histórias semelhantes de dificuldades, mostrando que, mesmo com empregos estáveis, a estabilidade financeira continua a ser um desafio significativo para muitos americanos.
No ambiente atual, marcado por incertezas econômicas, a história de Jourdan destaca a importância de se abordar questões relacionadas à renda, custo de vida e bem-estar financeiro nos Estados Unidos.
@jourdskirI just want to know if any other single millenials are in the same boat as me or if im the huge problem.♬ original sound – jourdan.skirha
Imagem de Capa: Jourdan Skirha