Márcia Regina Pini é uma advogada de Porto Velho, capital de Rondônia, que decidiu construir um bebedouro público no muro da sua própria casa para que as pessoas sem-abrigo possam beber água e “matar” a sua sede gratuitamente.
Segundo esta, a sua decisão deveu-se ao facto de ter tido conhecimento que muitas dessas pessoas têm problemas renais por não beberem água suficiente, infelizmente, na sua maioria das vezes, por dificuldades financeiras.
Esta sua fonte localiza-se na Rua Brasília, no bairro São Cristóvão, Rio de Janeiro, e não só está equipado com um equipamento elétrico que mantém a água fresca e gelada, como está disponível para qualquer pessoa usar.
“Eu fiquei pensando em uma forma que eles (moradores de rua) não precisassem tocar a campainha. E não só para atender essa população, mas qualquer pessoa que passar. Afinal, a água é a fonte da vida. A sede é uma tortura“, contou Márcia ao G1.
Para a sua construção, a advogada comprou uma pia, uma torneira e o tal equipamento elétrico que mantém a água fresquinha, tendo ficado pronto em apenas 6 meses. Apesar de ter sido criticada inicialmente por alguns familiares e vizinhos, que não acreditavam que a sua ideia fosse boa, no final, todos acabaram por concordar que realmente era uma boa acção e que a população certamente iria agradecer.
“Às vezes as pessoas têm medo, ficam preocupadas, mas a população de rua não é violenta. Hoje, a gente vê pessoas passando, enchendo a garrafinha e eu fico feliz de poder contribuir”.
Todos os dias o bebedouro é limpo por Márcia ou pela sua família, e é reposto o stock de copos descartáveis. A própria vigilância sanitária já visitou o local, verificou o seu funcionamento e bebeu da fonte, tendo aprovado o projecto.
A decoração do espaço ficou a cargo de Márcia, que aproveitou uns restos de material que tinha em casa, para criar um espaço mais acolhedor e bonito.
Segundo Márcia, o seu próximo objectivo é criar uma cantina, onde as pessoas mais necessitadas e sem-abrigo possam comer gratuitamente.
Tão bom saber que ainda existem pessoas boas que se preocupam com aqueles que mais precisam ❤️
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…