Pensar na hipótese de perder alguém de quem você gosta antes mesmo de acontecer pode ser muito avassaladora. Muitas vezes, há um sentimento de impotência, mas isso pode levar a sérios problemas de saúde mental.
Desta forma, uma professora de meditação com experiência em exercícios de respiração, que promove uma mentalidade positiva em suas páginas de mídia social, pode ter alguns conselhos muito necessários que você precisa ouvir.
No TikTok, Emily Kessler foi questionada se ela já se preocupou com “a morte das pessoas que você ama”. Respondendo em um vídeo, ela disse: “Se você se preocupa constantemente com a morte de pessoas em sua vida ou com a morte de pessoas especiais para você, este vídeo é para você.”
“Então, eu faço muito conteúdo sobre preocupação e como podemos treinar nossas mentes para deixar de se preocupar e esperar coisas boas e ficar animados com elas. E então eu recebo muito essa pergunta sobre alguém morrendo. Isso é uma inevitabilidade, certo?”, acrescentou ela.
“Como as pessoas morrem. Isso é apenas um fato da vida. E o que eu sempre digo é que, em vez de se preocupar com a morte de alguém, esteja com ele enquanto ele estiver vivo. Passe tempo, invista nesse relacionamento, façam coisas juntos que tragam alegria a ambos, trabalhem na plenitude desse relacionamento, apreciem-no e sejam gratos por ele em todos os momentos.”
“Porque essa é a única coisa que podemos controlar. Não temos controle sobre quando ou como alguém em nossa vida morre. Só temos controle sobre o relacionamento agora, no momento presente.”, declarou Emily.
No comentários, as pessoas se abriram sobre suas próprias experiências: “Meu terapeuta costumava segurar minha mão e me dizer continuamente que lamentar a morte deles enquanto ainda estão vivos não tornará mais fácil lamentar a morte deles quando se forem. Aproveite-os enquanto estão vivos.”, disse uma internauta.
“Eu realmente choro porque sinto falta dos meus pais enquanto eles estão felizes e saudáveis a 3 pés de mim. Acho que me preocupo porque acho que não vou conseguir me recuperar das inevitáveis mortes deles. É esmagador”, escreveu um segundo.
Enquanto um terceiro acrescentou: “Pensar na morte da minha mãe às vezes toma conta do meu dia inteiro e eu fico paralisado de medo por causa disso. Tenho meu próprio parceiro e família, mas ainda não tenho ideia de como seria minha vida sem ela.”
@emilymeditates Replying to @DEREK let me know if this helps ❤️ #fear #worry #worryless ♬ original sound – Emily Kessler – Meditation
Imagem de Capa: Reprodução/Canva