Candace Leslie Cima é uma mulher de 76 anos que compartilha em seu blog suas ideias sobre moda e envelhecimento. Recentemente, ela ganhou muita atenção nas redes sociais após compartilhar um vídeo em seu perfil em que rebate um comentário negativo sobre seu estilo.
Infelizmente, Candace costuma receber comentários como “Você tem 60 anos, não deveria usar isso”. Porém, a sua resposta é sempre a mesma: “Na verdade, tenho 75 anos”.
Em seu blog, Candace fala sobre o direito das mulheres de escolherem suas roupas sem medo de críticas ou julgamentos. Dessa forma, ela conta que usa muitos tops sem mangas, e sempre tem alguém que lhe escreve que mulheres com mais de 60 anos não devem desnudar os braços.
“Então… você tem um pouco de pele solta em seus braços ou algumas veias em suas pernas ou manchas de idade em sua mão… Por que isso é uma coisa ruim?” questiona ela.
Segundo a mulher, é importante enfatizar que somos nós que decidimos se devemos ter vergonha do nosso processo natural de envelhecimento e deixamos que os outros nos façam sentir menos do que somos. Ela se considera uma das embaixadoras de uma abordagem madura e corajosa da maturidade.
Dessa maneira, Candace diz que é preciso trabalhar a atitude em relação ao envelhecimento, pois as mudanças e emoções que vêm com ele moldam a vida da pessoa. Ela acredita que um bom passo para combater esse preconceito é analisar os mitos que cercam o envelhecimento e mudar nosso comportamento.
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…