Mulher de “Casamento às Cegas” é rotulada de ‘pick me girl’, mas o que é isso?

Recentemente, na Netflix, estreou a nova temporada de “Casamento às Cegas”, contudo, o público já rotulou a bancária Marília Pinheiro, 37, como uma “pick me girl”. Afinal, o que significa a expressão?

O termo “pick me girl” é usado para descrever uma garota que faz de tudo para conseguir validação externa, especialmente masculina. Portanto, uma “pick me girl” tenta se diferenciar de outras mulheres, muitas vezes se distanciando delas, para atrair a atenção dos homens ao seu redor.

Dessa maneira, ela costuma dizer que “não é como as outras garotas” e pode fingir gostar de hobbies que os rapazes apreciam, como esportes, ou agir como se não gostasse de drama.

O termo “pick me girl” ganhou popularidade após um episódio da segunda temporada de “Grey’s Anatomy”. Nele, Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, implora a Derek Shepherd, personagem de Patrick Dempsey, para escolhê-la em vez de sua esposa com a frase: “Pick me. Choose me. Love me”.

Sinais de uma ‘pick me girl’

De acordo com a revista Women’s Health, alguns sinais que podem revelar uma “pick me girl” são:

  • Falta de amigas próximas.
  • Não se considera feminina.
  • Fala negativamente sobre outras garotas na frente de rapazes.
  • É competitiva e tenta mostrar que é “diferente”.

Embora o comportamento de uma “pick me girl” possa ser criticado, o próprio termo também é contestável. Ele é uma forma de objetificar e rotular alguém com base em um aspecto de sua identidade, o que pode ser prejudicial.

Regine Galanti, psicóloga clínica e autora do livro Anxiety Relief for Teens, disse à CNN que “alguém que busca a validação externa do cara com quem está, não é uma situação ideal. A maioria provavelmente superará isso, mas transformamos elas em um meme, e isso vai fazer com que se sintam pior por fazer isso”.

Imagem de Capa: Reprodução/Netflix





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!