Em 2008, Kristen Armstrong recebeu um telefonema que mudou completamente a vida família. Seu marido na época, Brandon Smith, havia se envolvido em um grave acidente de carro.
“Eles não podiam me dizer se ele estava vivo ou não”, disse Kristen, 38 anos, ao Today. “Lembro-me de perguntar à minha mãe: ‘O que farei se Brandon se for?'”
Kristen estava casada há dois anos com Brandon, mas eles juntos desde o ensino médio.
Brandon estava na unidade de terapia intensiva de neurotrauma pois havia sofrido uma lesão cerebral traumática, no qual passaria dois meses em coma. “Embora os médicos de Brandon tenham me avisado que, se ele acordasse, ele mudaria para sempre por causa de seu traumatismo cranioencefálico grave, mantive a esperança de que um milagre acontecesse e ele seria o mesmo Brandon”, disse Kristen.
“Mas ele não era”, acrescentou ela. Seu marido agora precisava de cuidados 24 horas por dia, e por isso mudou-se para uma clínica de enfermagem no Texas, EUA.
“Todas as manhãs eu acordava e era atingido por esse trem de tristeza. Ele era minha alma gêmea, meu melhor amigo “, afirmou Kristen. “Eu estava de luto por uma pessoa viva, e isso foi muito complicado e isolado.”
Na época do acidente, Brandon tinha 23 anos e kristen 24. Ela sonhava em ter filhos. Quando ficou claro que ele nunca se recuperaria, ela tomou a decisão “de partir o coração” de pedir o divórcio. “Tive muitas conversas com Deus e decidi que cuidaria de Brandon até o dia em que ele morresse”, disse.
Quando ela entrou com os papéis para se tornar o tutor legal de Brandon, a juiza teve algumas preocupações. “Ela me perguntou: ‘O que acontece quando você tem sua própria família? Você ainda será capaz de cuidar desse homem? ‘E eu disse: ‘Sim, não vou a lugar nenhum.’”
E a mulher manteve sua palavra. Ela e o atual marido, James Armstrong, casados desde 2015, visitam Brandon regularmente – assim como os três filhos do casal.
@followmetothemouse In the end it will be ok. We love you💚 #inthemiddleoftheride #everythingwillbeok #familyiswhatyoumakeit #stickaround #itjusttakessometime #caregiverlife #caregiversoftiktok ♬ Original Sound – Unknown
“Trazemos Brandon para nossa casa toda semana e o levamos a restaurantes”, diz Armstrong. “O que torna tudo realmente bonito é o quanto minha família aceitou Brandon como parte de sua família.”
James, 36, é muito próximo do ex-marido de sua esposa. Em um vídeo do TikTok que foi visto mais de 7 milhões de vezes, mostra ele dando carinhosamente o café da manhã de Brandon em uma lanchonete e, em seguida, transferindo-o de sua cadeira de rodas para um carro.
@followmetothemouse So grateful for this man who not only chose me but chose B too💚🥺 #familyiswhatyoumakeit #agoodmanishardtofind #agoodman #family #goodhumans #tbicaregiver #tbicaregivers #caregiversoftiktok #fyp ♬ original sound – The_Random_Dose
Kristen diz que cuidar de Brandon é uma honra e que o amor dela por ele só aumentou.
“A memória de curto prazo de Brandon é muito ruim, então ele não está ansioso com o amanhã ou arrependido de ontem”, disse ela. “Aprendi com ele a estar mais presente. Mesmo não se comunicando bem, está sempre nos ensinando coisas. Ele torna a vida bonita.”
“Ele é uma parte central da nossa família”, acrescentou. “Ele é uma parte central da nossa vida.”
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…