Mulher é condenada a nove anos de prisão por roubar mais de 8 milhões de reais em asas de frango

Uma mulher, que aparentemente amava asas de frango, roubou US$ 1,5 milhão – cerca de 8 milhões e 230 mil reais – delas acabou na prisão, onde ficará pelos próximos nove anos.

De acordo com a WGN, a ex-diretora de serviço de alimentação do Distrito Escolar de Harvey, Vera Liddell, foi acusada de roubar grandes quantidades de comida em caixa que seriam destinadas a alunos que estudavam remotamente durante a pandemia do coronavírus.

Durante o confinamento, foi criado um esquema para que a escola ainda fornecesse refeições para os alunos, que eles mesmos poderiam buscar.

A mulher, residente nos EUA, foi acusada de encomendar 11.000 caixas de asas de frango do fornecedor de alimentos da escola e buscá-las ela mesma, mas as asas de frango nunca chegaram à escola ou às mãos dos alunos.

Durante uma auditoria, foi descoberto que o distrito escolar estava US$ 300.000 – mais de 1,5 milhão de reais – acima do orçamento anual, apesar de estar apenas na metade do ano.

Desta forma, encontraram faturas assinadas por Liddell pedindo grandes quantidades de comida, principalmente asas de frango, que não teriam sido servidas aos alunos porque continham ossos.

A mulher acabou se declarando culpada de roubar cerca de 11.000 caixas de asas de frango e foi sentenciada a passar nove anos atrás das grades por furtar as aves durante a pandemia.

Poucas pessoas têm a oportunidade de roubar esse valor milionário em asas de frango. Em vez disso, muitos dos roubos são atribuídos a incidentes do tipo “coma e saia correndo”, em que alguém em um restaurante sai correndo antes de pagar.

Imagem de Capa: Canva/Cook County State’s Attorney’s Office





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!