No Brasil, a cidade de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, foi cenário de um caso trágico, chocando a todos. Uma mulher de 34 anos foi presa após seu bebê, de apenas dois meses, morrer de fome.
Dessa forma, a polícia a prendeu com a acusação de homicídio ocasionado por inanição, já que seu bebê perdeu a vida devido à negligência materna no fornecimento adequado de alimentação.
O hospital municipal da cidade alertou a Polícia Civil sobre o caso, que reportou o óbito da criança. Desse modo, os agentes constataram que a morte ocorreu devido a desidratação e desnutrição, desencadeadas pela falta de alimentação adequada.
Portanto, as autoridades encontraram e prenderam a mãe da criança em flagrante em sua residência. Elas encaminharam o corpo do bebê ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para procedimentos periciais que esclarecerão as circunstâncias do falecimento.
Um aspecto peculiar do caso é o registro da criança sem o nome do pai. Assim, a mãe afirmou que o possível progenitor solicitou um teste de DNA para confirmar a paternidade. Portanto, as autoridades afirmam que identificarão e ouvirão ele durante as investigações em curso.
A suspeita enfrentará acusações de homicídio qualificado, uma vez que cometeu o crime contra uma menor de quatorze anos. Assim, destacamos a modalidade comissiva por omissão, pois considera-se a mãe como a garantidora legal da criança.
Com informações: Extra
Imagem de Capa: Divulgação/Polícia Civil/Canva
Os testes psicológicos têm grande apelo porque podem revelar vários aspectos da personalidade de uma…
No bairro da Penha, zona leste de São Paulo, um cachorro mostrou heroísmo ao salvar…
Por conta de sua praticidade e rapidez, a airfryer conquistou o coração de muitas pessoas.…
Se você trabalha em um escritório ou mesmo remotamente e tem um profundo amor pelo…
Quando se trata de dinheiro, muitos aprendem da pior maneira que boas decisões financeiras podem…
Recentemente, nas redes sociais, o famoso anúncio de Natal da Coca-Cola causou polêmica em 2024.…