Uma mulher compartilhou um vídeo no TikTok que causou alvoroço nas redes sociais depois que ela afirmou, em lágrimas, que “gritaram” por ela perguntar quais acordos havia para pessoas com “cegueira temporal” durante uma entrevista de emprego para uma escola técnica.
Enquanto ela desabafa em lágrimas que estava pedindo algo ‘muito razoável’, ela diz que foi ‘autorizada’ a perguntar. O vídeo, postado por Sarah Trefren, viralizou na plataforma, obtendo mais de 4,6 milhões de visualizações e gerou um debate sério sobre o sistema de emprego.
“Acabei de levar uma bronca por fazer uma pergunta muito razoável. Estou me inscrevendo para trabalhar em um lugar e só queria saber se há acordos para pessoas que lutam contra a cegueira do tempo e serem pontuais, você sabe.”, disse Sarah no vídeo.
“E então a pessoa com quem eu estava interrompeu e agiu como se eu estivesse perguntando outra coisa e, quando terminamos, eles realmente começaram a gritar comigo e dizendo que não existem acordos para a cegueira do tempo e se você luta para chegar na hora, nunca será capaz de conseguir um emprego – você sabe, desde que esteja fazendo o possível para estar lá.”, acrescentou.
“E então eles dizem, sua geração estúpida quer destruir o local de trabalho.”
Sarah discordou fortemente afirmando que uma cultura de emprego que essencialmente trata as pessoas de forma tão desrespeitosa ‘precisa ser desmantelada’. “Se as pessoas acham que é normal tratar os outros assim – isso é um direito.”
Tanto crianças quanto adultos com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) lutam com “organização e gerenciamento de tempo” – perdendo a noção do tempo ou sendo incapazes de avaliar quanto tempo passou.
A publicação gerou muitos comentários onde os usuários manifestaram diferentes opiniões. Uma pessoa comentou: “Claro que talvez a cegueira do tempo seja uma coisa, mas é fácil de combater/consertar. Você está apenas sendo ‘preguiçosa’ ou se vitimizando se não puder fazer essas soluções simples.”
Outro acrescentou: “A ‘cegueira do tempo’ se aplica a ir a um filme, show ou qualquer outra coisa que comece em um determinado horário? Ou é só trabalho?”
Outros foram mais simpáticos, dizendo: “ISSO. Uma abordagem muito sensata.” Outro concordou: “Você acertou em cheio com isto aqui. Minha decepção na sociedade não pode ser descrita.”
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…