Interessante

Mulher esclarece como funciona a lista de transplante de órgãos no Brasil após acusarem Faustão furar fila

Nas redes sociais, Faustão se tornou um dos assuntos mais falados após necessitar de um transplante de coração. No entanto, após conseguir rapidamente seu transplante através do SUS, muitos questionaram se o ex-apresentador teria furado a fila por ter dinheiro e ser famoso.

Dessa forma, Michelle Fernanda Luckesi, usou seu perfil para chamar atenção de seus seguidores e derrubar boatos sobre a lista de transplantes de órgãos no Brasil. “Se o Faustão é rico por conseguir um transplante em alguns dias, eu sou milionária”, disse.

Michelle, residente em São Paulo, recebeu o diagnóstico de hepatite autoimune, uma doença que afetou seu fígado e outros órgãos. Desse modo, sua jornada começou quando ela acordou um dia com dores de cabeça, vômitos e o surgimento de manchas avermelhadas na pele, acompanhados de febre.

Dessa forma, após uma longa jornada, os médicos descobriram que seu fígado havia entrado em falência, afetando gravemente outros órgãos.

Michelle relata que os médicos realizaram exames para avaliar suas atividades cerebrais e, felizmente, encontraram sinais positivos. Devido à urgência extrema de seu caso, ela foi colocada no topo da lista de espera para um transplante de fígado. Os médicos enfatizaram que ela só resistiria mais 48 horas sem um novo órgão.

Incrivelmente, apenas 24 horas após entrar na fila de transplante, Michelle recebeu um fígado compatível e passou pelo procedimento. Dessa maneira, sua história é uma demonstração poderosa da eficácia e da importância do sistema de transplantes no Brasil.

Desmistificando a lista de transplantes

Portanto, é fundamental compreender como funciona o Sistema Nacional de Transplantes no Brasil. A lista não considera o poder aquisitivo, a celebridade ou o hospital onde o paciente está internado.

A ordem de inscrição é seguida cronologicamente, com prioridade para crianças. A gravidade do caso também é levada em conta, e a compatibilidade com o doador influencia o tempo de espera. Além disso, as filas são regionalizadas para facilitar o transporte de órgãos.

“Eu vi muitas pessoas escrevendo coisas absurdas sobre ‘furar fila’. Entendo a revolta, é angustiante viver sofrendo com uma doença grave. Mas não concordo com o que dizem. Existem muitos meios de informação sobre a lista de espera. Já existem muitos mitos que atrapalham a doação e consequentemente a fila não anda. O que falta é doador. Em vez de espalhar coisas ruins, espalhem sobre a importância da doação de órgãos”, diz Michelle.

Imagem de Capa: Fausto Silva/Michelle Fernanda Luckesi

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Essa imagem dessas mulheres vem intrigando os internautas nas redes sociais: “Cadê as pernas?”

Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…

23 horas ago

Estes furos extras do tênis têm uma função incrível que vai mudar completamente sua corrida

Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…

23 horas ago

Você sabe o que significa o símbolo de “barco” no painel do carro? Cerca de 80% dos motoristas não sabem

Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…

23 horas ago

Piloto de apenas 7 anos morre após sofrer grave acidente de moto na Holanda

Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…

23 horas ago

Quatro planetas alinhados no céu poderão ser vistos a olho nu em raro evento cósmico neste mês

O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…

1 dia ago

Prefeito de cidade mineira proíbe funk em escolas para ‘preservar moral’ de alunos: “Cortar pela raiz”

A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…

1 dia ago