Uma mulher ficou com o corpo “entalado” com os pés para cima entre duas pedras enormes depois de tentar recuperar seu telefone celular que caiu no meio da fenda profunda.
O incidente chocante fez com que paramédicos corressem para o local, o que eles descreveram como algo que “nunca tinham visto” antes.
Enquanto mexia em seu iPhone durante uma caminhada no Hunter Valley, em Nova Gales do Sul, Austrália, a mulher caiu em um buraco de três metros entre as enormes pedras.
Por causa do tamanho do buraco e o fato de ela ter entrado nele de cabeça, ela ficou presa de cabeça para baixo, sem condições de se arrastar para fora e chegar a um lugar seguro.
Sem sinal de telefone na área para pedir ajuda, seus amigos tentaram, sem sucesso, ligar para os serviços de emergência. Desta forma, ela ficou pendurada de cabeça para baixo pelos tornozelos por uma hora, até que os paramédicos do NSW Ambulance finalmente foram chamados ao local para resgatar a mulher.
A equipe passou sete horas no local para resgatar a mulher, tendo que criar uma estrutura de madeira estável antes de remover várias pedras pesadas, para que as outras pedras não cedessem e esmagassem o seu corpo preso.
Depois de remover as pedras que pesavam mais de 500 quilos, a mulher passou mais de uma hora sendo deslocada por uma curva em “S” extremamente fechada na formação rochosa.
O especialista em resgate, Peter Watts, afirmou: “Em meus 10 anos como paramédico de resgate, nunca tinha me deparado com um trabalho como esse. Foi desafiador, mas incrivelmente gratificante. Cada agência tinha um papel, e todos nós trabalhamos muito bem juntos para alcançar um bom resultado para o paciente.”
Depois da queda, e sete horas para ser resgatada, a mulher ficou apenas com hematomas e arranhões — algo que parece um milagre, dada a situação difícil que ela teve que enfrentar.
E embora ela tenha sido resgatada com sucesso, o iPhone dela continua perdido.
Imagem de Capa: NWS Ambulance