Mulher fica presa em esteira em aeroporto e equipe de resgate amputa perna para libertá-la

Uma mulher que ficou presa em um esteira rolante no aeroporto Don Mueang de Bangkok na Tailândia teve que amputar a perna por equipes de resgate.

A perna da mulher de 57 anos ficou presa depois que ela tropeçou em sua mala enquanto se dirigia para embarcar em um voo, de acordo com a mídia local. Circularam na internet imagens da mulher – que não foi identificada – sentada com a perna esquerda presa sob a esteira rolante.

A mala rosa que está ao lado dela havia perdido duas rodas, enquanto as placas de pente amarelas normalmente encontradas no final da esteira também haviam se quebrado.

Seu filho disse que a família ficou “chocada” e preocupada com sua saúde mental depois que a cirurgia foi realizada. “O moral de minha mãe é bastante preocupante”, escreveu seu filho no Facebook.

“Conversamos um pouco com ela antes e depois da operação… Mesmo que ela tenha mostrado sua força através da expressão facial e tom de voz, sabíamos que no fundo ela estava quebrada porque de repente perdeu uma perna”, acrescentou Kit Kittirattana.

“Nossa família sabe muito bem que não podemos fazer sua perna funcionar como antes, nem podemos trazer de volta a mesma vida que ela viveu”, escreveu ele.

A administração do aeroporto disse que estava “profundamente triste” com o incidente e indenizaria a mulher pela perda parcial de sua perna esquerda, além de arcar com suas despesas médicas. O diretor do aeroporto, Karant Thanakuljeerapat, afirmou que a causa do incidente está sob investigação.

Ele disse que o aeroporto planejava substituir várias esteiras antigas até 2025, mas que o processo será acelerado devido ao incidente. De acordo com a mídia local, a esteira em questão estava operando desde 1996.

Imagem de Capa: Facebook





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!