No dia 25 de janeiro, a então grávida, Luana Nascimento de Lemos, de 28 anos, saiu de casa sozinha com poucas horas antes do seu parto que estava marcada para à tarde do mesmo dia.
Mas a gestante simplesmente desapareceu.
Somente 8 dias depois de seu desaparecimento, que Luana foi encontrada em Copacabana, Rio de Janeiro, porém desorientada e sem a criança.
Como haviam feito um boletim de ocorrência, a mulher foi reconhecida pelos militares quando passou pelas imediações do 19º Batalhão da Polícia Militar de Copacabana.
De lá, Luana e os policiais militares foram encaminhados à delegacia especializada.
De acordo com o g1, uma tia iria acompanhar Luana ao Hospital Maternidade no dia 25 para que ela tivesse o parto cesárea, que estava agendado.
No entanto, disse que ao chegar na casa dela, encontrou a casa aberta, com luzes acesas e roupas íntimas sujas de sangue no banheiro.
“A Luana saiu de casa sozinha, andando devagar e levando uma bolsa. Mas não era a bolsa da maternidade. Ela foi em direção contrária à rua principal de onde ela mora. Também já sabemos que ela passou em uma farmácia antes de desaparecer, mas o dono do local disse que as câmeras não estavam funcionando”, contou Lahoane, uma prima de Luana, ao g1.
A família soube que a grávida passou em uma farmácia na região, mas ainda não sabe o que aconteceu depois que ela saiu do estabelecimento e nem onde está o bebê.
Além do Boletim de Ocorrência, a família foi em hospitais próximos à procura de Luana e compartilharam publicações nas redes sociais pedindo por informações que ajudassem a encontrar a mulher.
Com informações: g1
Imagem de Capa: Reprodução/g1