Uma mulher do Alabama, nos Estados Unidos, que nasceu com dois úteros agora está grávida de ambos – uma anomalia médica que ocorre uma em um milhão.
Kelsey Hatcher, 32 anos, nasceu com a doença didelfo uterina, também conhecida como útero duplo. Por isso, ela desenvolveu dois úteros e dois colos do útero – o canal que liga o útero à vagina – o que os especialistas acreditam que ocorre em apenas três em cada 1.000 mulheres.
Ela, que já é mãe de três filhos, descobriu que estava grávida de gêmeas. No entanto, ela ficou chocada ao saber, durante o primeiro ultrassom, que carregava um bebê em cada útero.
“Estatisticamente, isso é uma probabilidade de 1 em 50 milhões. Significa (mais do que provável) que eu ovulei dos dois ovários ao mesmo tempo e ambos foram fertilizados ao mesmo tempo! UAU! Ficamos meio impressionados! Durante aquele primeiro ultrassom nós demos MUITAS risadas. Essa é outra história para outro dia!”, escreveu Kelsey nas rede sociais.
A maioria das mulheres não sabe que tem a doença até que ela seja descoberta durante um exame ginecológico de rotina ou durante a investigação de efeitos como abortos recorrentes ou fortes dores menstruais.
Richard Davis, especialista em gravidez de alto risco do hospital da Universidade do Alabama-Birmingham, disse: “Então, quando [a Sra. Hatcher] entrar em trabalho de parto, se ela entrar, teremos que monitorar cada útero e ver qual deles está se contraindo e se eles estão fazendo quase a mesma coisa ou se são diferentes.”
Os úteros podem começar a sentir contrações em momentos diferentes e as irmãs podem nascer com horas, dias ou até semanas de diferença. Kelsey está com cerca de 34 semanas e a data do parto é o dia de Natal para os dois bebês.
Imagem de Capa: Kelsey Hatcher
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…