Uma mulher do Alabama, nos Estados Unidos, que nasceu com dois úteros agora está grávida de ambos – uma anomalia médica que ocorre uma em um milhão.
Kelsey Hatcher, 32 anos, nasceu com a doença didelfo uterina, também conhecida como útero duplo. Por isso, ela desenvolveu dois úteros e dois colos do útero – o canal que liga o útero à vagina – o que os especialistas acreditam que ocorre em apenas três em cada 1.000 mulheres.
Ela, que já é mãe de três filhos, descobriu que estava grávida de gêmeas. No entanto, ela ficou chocada ao saber, durante o primeiro ultrassom, que carregava um bebê em cada útero.
“Estatisticamente, isso é uma probabilidade de 1 em 50 milhões. Significa (mais do que provável) que eu ovulei dos dois ovários ao mesmo tempo e ambos foram fertilizados ao mesmo tempo! UAU! Ficamos meio impressionados! Durante aquele primeiro ultrassom nós demos MUITAS risadas. Essa é outra história para outro dia!”, escreveu Kelsey nas rede sociais.
A maioria das mulheres não sabe que tem a doença até que ela seja descoberta durante um exame ginecológico de rotina ou durante a investigação de efeitos como abortos recorrentes ou fortes dores menstruais.
Richard Davis, especialista em gravidez de alto risco do hospital da Universidade do Alabama-Birmingham, disse: “Então, quando [a Sra. Hatcher] entrar em trabalho de parto, se ela entrar, teremos que monitorar cada útero e ver qual deles está se contraindo e se eles estão fazendo quase a mesma coisa ou se são diferentes.”
Os úteros podem começar a sentir contrações em momentos diferentes e as irmãs podem nascer com horas, dias ou até semanas de diferença. Kelsey está com cerca de 34 semanas e a data do parto é o dia de Natal para os dois bebês.
Imagem de Capa: Kelsey Hatcher
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…