Reflexão

Mulher opta por viver no seu carro para não ter de abandonar os seus cachorros

A trabalhar pela Europa durante 8 anos como professora de Inglês, Hillary Barrows, uma inglesa de 57 anos acabou por resgatar dois cachorros abandonados, Robbie, um Pharaoh hound de oito anos, e Cleo, um labrador de cinco anos. Contudo, quando decidiu voltar ao seu país, a vida acabou por lhe pregar uma partida.

Confiante de que rapidamente arranjaria emprego, Hillary arrendou uma casa para si e para os seus dois patudos. Mas o tempo foi passando e, ao fim de três semanas, não só continuava desempregada, como o dinheiro que tinha para as despesas acabou, obrigando-a a pedir ajuda ao Estado.

Para sua felicidade, acabou por lhe ser oferecida acomodação de emergência, contudo, como as instalações não permitem a permanência de animais de estimação, Hillary teria de abandonar os seus cachorros.

Sem pensar duas vezes, a mulher recusou a oferta e acabou por optar em viver no seu carro com os seus cachorros, colocando o amor que sente pelos seus dois “filhos de quatro patas” acima de tudo, incluindo do seu conforto. Desde então, Hillary tem vivido com Robbie e Cleo no seu Alfa Romeo de 20 anos, num estacionamento de um supermercado Asda, em Canterbury, Kent, Inglaterra.

Eu decidi dirigir para Canterbury porque o Exército de Salvação realmente me ajudou e alimentou os cães, e há um banheiro público nas proximidades.“, disse Hillary ao Daily Mail. “Há um balneário que cobra £2 por hora que eu uso uma vez por semana.”

Segundo a mulher, os animais também já foram analisados por agentes da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals – associação existente na Inglaterra e em Gales, que promove o bem-estar dos animais) que confirmaram que estes se encontram saudáveis.

Sem uma morada permanente, Hillary está a ter bastante dificuldade em arranjar emprego.

“Eu me candidatei a todos os empregos, mas ninguém quer me contratar porque eu moro num carro. Eu me candidatei a um pub para empregada de limpeza, e eles disseram-me que não podiam contratar alguém sem endereço. Estou entre a espada e a parede, realmente.”, contou.

Hillary já se candidatou a um benefício habitacional, ao qual ela tem direito como cidadã britânica, mas foi informada de que precisa esperar três meses.

“Eu só quero voltar ao trabalho, conseguir uma casa e um lugar seguro para meus cães.”, disse desesperada.

Felizmente, após a reportagem no Daily Mail, uma mulher treinadora de cães que tem um abrigo de animais decidiu ajudar e ofereceu-lhe estadia num bangalô na sua fazenda para que Hillary fique com os seus cães até encontrar um emprego e um lugar digno para morar.

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Você conhece alguém que sempre interrompe? Veja o que a psicologia diz sobre isso

Você conhece aquela pessoa que sempre que vocês estão conversando, ela te interrompe? Muitos pensam…

1 dia ago

Essa minissérie brasileira com apenas 4 episódios vai te prender desde o primeiro minuto na Netflix

Se você está procurando algo rápido, intenso e cheio de emoção para maratonar neste fim…

1 dia ago

Alerta urgente: nova fraude usa inteligência artificial para enganar 2,5 bilhões de usuários do Gmail

Uma nova e sofisticada fraude digital está assustando especialistas em cibersegurança e pode colocar em…

1 dia ago

Menino de 3 anos impressiona ao lembrar ter sido vítima de homicídio em sua “última vida” revelando detalhes precisos do crime

Um menino de três anos das Colinas de Golã, perto da fronteira Síria-Israel, surpreendeu ao…

1 dia ago

Felipe Neto anuncia “pré-candidatura à Presidência da República” e internautas questionam se anúncio é real

O YouTuber Felipe Neto compartilhou um vídeo polêmico afirmando que vai lançar uma nova rede…

1 dia ago

Preta Gil se emociona ao falar sobre câncer: “Me recuso a aceitar que se findou para mim”

Recentemente, no programa de Luciano Huck, Preta Gil emocionou ao fazer um desabafo emocionante sobre…

1 dia ago