Mulher psicopata diagnosticada revela truque de conversa que usa para manipular as pessoas

Psicopatas são verdadeiros mestres na manipulação de pessoas. Por não terem empatia, eles conseguem ser frios, insensíveis e calculistas em qualquer interação.

Uma mulher psicopata diagnosticada, compartilhou nas redes sociais sua tática para manipular os outros – e revela o quanto é surpreendentemente simples.

“Se você quer que alguém lhe diga algo, se você suspeita que alguém está mentindo, ou se você simplesmente não quer falar, use isto”, disse Vic “The Path”.

“Quando outra pessoa terminar uma frase, não diga nada. Apenas sente e olhe para ela.”, disse ela, revelando que usa essa tática para manipular as pessoas diariamente.

Vic explica que sua tática de manipulação é usar silêncio constrangedor. Para pessoas não psicopatas, deixar uma conversa morrer pode ser muito estranho e desconfortável.

Isso ocorre porque silêncios inesperados desencadeiam uma resposta de estresse no cérebro. Quando uma conversa para, a amígdala — a parte do cérebro que controla nossa resposta de luta ou fuga — começa a emitir alarmes internos.

É por isso que longos intervalos na conversa deixam as pessoas ansiosas e podem pressioná-las a preencher o silêncio constrangedor.

“Então essa pessoa continuará falando, continuará com o assunto sobre o qual estava falando”, e acabará por revelar mais informações, disse Vic. “Funciona ainda melhor se você tiver uma expressão no rosto como se esperasse que eles dissessem mais.”

Ela afirma que isso pode ser especialmente útil se você suspeitar que a pessoa com quem está falando está sendo desonesta. “Se eles estiverem mentindo, suas mentiras ficarão mais óbvias de serem detectadas porque eles continuarão preenchendo o silêncio com mais mentiras”, disse Vic.

@victhepath This one works like a charm if you execute it casually #aspd #antisocialpersonalitydisorder #femalepsychopath #aspdawareness #psychopathdiary #psychopathy #chroniclesofapsychopath #psychopath #highfunctioningpsychopath #psychpathyspectrum #manipulationtechniques #manipulationtactic ♬ original sound – Vic Path

Vic foi diagnosticada com Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS) quando tinha 19 anos e tem sido uma grande manipuladora desde a infância.

Pessoas com TPAS geralmente apresentam comportamento manipulador e imprudente, bem como falta de empatia e respeito pelos outros. Sua tendência de manipular os outros é motivada pelo interesse próprio — especificamente um desejo de poder, prazer, riqueza material ou financeira, ou status social elevado.

A jovem se identifica como psicopata e cria vídeos no TikTok educativos sobre sua experiência com TPAS que ajudam as pessoas a entender como os psicopatas pensam.

@victhepath Yes people with ASPD still have feelings, but this isn’t to say sociopaths are overly emotional, they are just more emotional than a psychopath #antisocialpersonalitydisorder #highfunctioningpsychopath #femalepsychopath #aspdawareness #psychopath #psychopathdiary #psychpathyspectrum #psychopathy #chroniclesofapsychopath ♬ original sound – Vic Path


No entanto, a condição dela é muito rara. Estima-se que 1 a 4 por cento dos adultos dos EUA tenham a condição, e o transtorno é três vezes mais comum em homens do que em mulheres.

Mas nem todas as pessoas com TPAS são psicopatas. Apenas cerca de 25 a 30 por cento das pessoas com TPAS atendem aos critérios para psicopatia.

Outras táticas comuns que os psicopatas usam para manipular as pessoas incluem gaslighting, culpabilização, mentiras e desarmamento com seu charme.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!