
A cirurgia bariátrica é uma opção cada vez mais procurada por pessoas que desejam emagrecer de forma rápida e eficaz. No entanto, nem sempre os resultados são positivos, como no caso de Tracey Hutchinson.
Tracey pesava cerca de 101 kg e viajou para a Turquia em busca de uma solução para seu excesso de peso. Dessa forma, decidiu fazer a cirurgia bariátrica em uma clínica especializada no país. Após o procedimento, ela perdeu peso rapidamente e alcançou o peso dos sonhos de 66 kg em junho de 2022.
No entanto, meses depois, Tracey começou a perceber que continuava perdendo peso de forma radical e preocupante. Desse modo, chegando a ficar com apenas 41 kg, o que a deixou muito assustada. Ela relatou que seu cirurgião na Turquia sugeriu que tomasse Imodium para impedi-la de ir ao banheiro e ganhar peso, mas ficou assustada com os efeitos colaterais da cirurgia.
“Não consegui parar. Fui de um extremo ao outro”, relatou ao jornal The Sun.
O diretor clínico de cirurgia do NHS Foundation Trust, Neil Jennings, recomenda que as pessoas pesquisem cuidadosamente suas opções antes de viajar para cuidados privados e entendam os riscos envolvidos.
A perda excessiva de peso pode trazer consequências graves para a saúde, como desnutrição, perda de massa muscular e enfraquecimento do sistema imunológico.
Por isso, é importante buscar soluções de emagrecimento de forma consciente, com acompanhamento médico e nutricional adequado, além de fazer exercícios físicos e adotar um estilo de vida saudável.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/ Tracey Hutchinson por UOL