Relacionamento

Mulheres baixas com homens altos fazem casais mais felizes, revela estudo

Um estudo interessante realizado por pesquisadores da Coreia do Sul descobriu que mulheres baixas combinam melhor com homens altos. Claro que altura não é tudo – é preciso muito mais do que atração física para garantir o sucesso de um casal.

Um casal para ser dos mais felizes deve ter comunicação aberta, paciência, compreensão e, acima de tudo, confiança. No entanto, esses elementos se desdobram ao longo do tempo à medida que o casal se conhece.

É verdade que quando as pessoas se encontram pela primeira vez, elas fazem muitos julgamentos precipitados sobre a aparência umas das outras. A atração física desempenha um papel importante nos estágios iniciais de um relacionamento. Afinal, um homem e uma mulher nem pensarão em ir mais longe se não sentirem essa faísca inicialmente.

Uma equipe de pesquisa descobriu que mulheres baixas se sentem mais felizes quando combinadas com homens altos. Aparentemente, quanto maior a diferença de tamanho, melhor. Os fatores evolutivos provavelmente desempenham um papel significativo na decisão da mulher de escolher um parceiro mais alto.

O principal pesquisador do estudo, Kitae Sohn e colegas, admite que não é surpresa que mulheres baixas prefiram homens mais altos. No entanto, nenhum estudo investigou se essa diferença de altura contribui para a felicidade de uma mulher.

Para a investigação foram analisados de 7.850 participantes da população indonésia, e a equipe concluiu que as mulheres se sentiam mais felizes quando estas estavam com homens mais altos. Quanto mais significativa a diferença de altura, mais satisfeita a mulher se sentia no relacionamento. No entanto, essa fase de lua de mel acabou desaparecendo com o passar do tempo.

Os pesquisadores descobriram que, após 18 anos de casamento, a altura de um homem não afetava a felicidade da mulher. A desenvoltura do marido desempenhou um papel menor no sucesso do relacionamento.

Assim, a equipe de pesquisa concluiu que a altura do marido influenciou a felicidade da mulher apenas no início. Com o tempo, no entanto, essa fonte de alegria se dissipou à medida que outros fatores entraram em jogo no relacionamento.

Mesmo nos tempos modernos, a evolução ainda desempenha um papel importante em nossa escolha de parceiros. Mulheres baixas preferem homens altos porque associam altura com segurança e saúde.

Um homem de grande estatura parecerá mais dominante, tornando-o um companheiro atraente para uma mulher. Como as mulheres priorizam manter sua família a salvo de predadores, elas naturalmente querem escolher o homem mais forte possível.

Nos tempos modernos, isso ainda é verdade, embora não pelas mesmas razões. As mulheres baixas podem escolher homens mais altos porque acreditam que a altura se correlaciona com o sucesso no mundo de hoje.

Imagem de Capa: Pixabay

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Segunda vítima morre cinco dias após mulher enviar ‘ovos de Páscoa envenenados’ para a família do ex pore ‘vingança’

Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…

6 minutos ago

Doar sangue com frequência pode reduzir o risco de desenvolver câncer, revela estudo surpreendente

A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…

53 minutos ago

Drama nacional emocionante baseado em fatos reais surpreende com enredo forte e atuações poderosas

Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…

53 minutos ago

Na Dinamarca, empatia é matéria obrigatória nas escolas – e o impacto é transformador

Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…

53 minutos ago

Eles parecem inofensivos, mas a presença deles no jardim está preocupando a ciência

A presença de melros (blackbirds) no seu quintal pode parecer um sinal positivo de contato…

53 minutos ago

A volta de Tieta e a força de sua liberdade

A reprise da novela Tieta, exibida atualmente pelo canal Globo, resgata não apenas uma das…

57 minutos ago