Quando alguém diz que está feliz por ser solteiro, muitas vezes, como sociedade, temos o péssimo hábito de realmente não acreditar neles. Ser solteiro tem sido tão menosprezado por tanto tempo que essa independência costuma ser vista com certa dúvida.
No entanto, dados do relatório Single Lifestyles UK da Mintel mostrou que a maioria dos solteiros não se importa com seu status – e que as mulheres se saem melhor do que os homens quando se trata de estar sozinho. É um passo muito importante, porque a sociedade costuma associar a solteirice à solidão e ao tempo gasto sozinho como uma coisa ruim, quando na verdade não deveríamos.
“Nos últimos 20 anos, em particular, houve uma mudança social no sentido de instilar mulheres jovens com maior independência”, disse Jack Duckett, analista sênior de estilos de vida do consumidor da Mintel, à Bustle. “Isso incluiu incentivá-los a desenvolver muitas das habilidades tradicionalmente associadas aos homens, incluindo manutenção doméstica e bricolagem, consequentemente reduzindo sua necessidade de ter ‘um homem em casa’”.
Mas os homens em relacionamentos heterossexuais podem não ter tanta sorte. “Por outro lado, há muito menos evidências da tendência oposta, com muitos rapazes ainda mal equipados quando se trata de habilidades tradicionalmente femininas, como lavar, limpar e cozinhar, tornando mais difícil para eles voarem do ninho”, Duckett diz.
“Também pode estar fortemente ligado ao fato de as mulheres serem tipicamente melhores em criar grupos de apoio com os quais podem discutir seus pensamentos e sentimentos, colocando menos pressão sobre a necessidade de um relacionamento. No entanto, com muitos homens ainda achando difícil ser aberto sobre seus pensamentos e sentimentos, a ausência de um parceiro pode significar que eles não têm ninguém com quem possam conversar sobre questões que os afetam. Com isso em mente, talvez não seja surpreendente que homens solteiros lutem para desfrutar de seu status de solteiro.”
Então, de acordo com a pesquisa ser uma mulher solteira é algo a ser saboreado, não lamentado.
Muitas pessoas assumem que ser solteiro é o resultado de não conseguir encontrar ninguém – mas isso não é verdade. Os dados mostram que solteiros, especialmente mulheres solteiras, gostam e aproveitam de seu status de relacionamento. 61% por cento das mulheres solteiras disseram que estavam felizes por serem solteiras, enquanto apenas 49% dos homens solteiros disseram o mesmo.
Isso é muito importante porque, quando se trata de ser solteiro, é muito mais provável que os homens se deixem escapar. As mulheres são pintadas como solteironas tristes, enquanto os homens às vezes podem ser glorificados como um “cobiçado solteiro”.
Uma parte mais interessante das descobertas revelou que apenas 38% dos solteiros se preocupam em ficar sozinhos, mas 54% dos solteiros na faixa etária de 18 a 24 anos se preocupam com isso. Portanto, é mais provável que nos preocupemos com isso quando somos mais jovens, mostrando que quanto mais bem e confiantes ficamos com nós mesmos à medida que envelhecemos, menos provável é que sejamos incomodados pelas pressões sociais para estar em um relacionamento.
Algumas pessoas são mais felizes solteiras e ser solteiro é sempre melhor do que estar em um relacionamento ruim, então vamos reservar um momento para reconhecer todas as pessoas que são solteiras e amam isso.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…