No passado dia 15 de Abril de 2019, a emblemática Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi vitima de um violento incêndio que acabou por destruir grande parte da sua estrutura que se encontrava em restauro.
Segundo as autoridades francesas que estão a investigar as possíveis causas para este incidente, tudo indica que tenha sido um curto-circuito num elevador dos andaimes das obras a provocar esta tragédia parisiense. Apesar da imensidão das chamas, há apenas registo de uma vitima, um bombeiro que acabou por ficar ferido com gravidade no combate às mesmas.
Devido a importância que este monumento tem para o Mundo Ocidental, não só pela sua simbologia religiosa, mas também por se tratar de uma das mais antigas construções francesas, tendo sido construída entre os anos de 1160 e 1345, a Catedral famosa pelo romance clássico de Victor Hugo, O Corcunda de Notre-Dame, atrai milhões de turistas todos os anos, por isso não foi de admirar que rapidamente surgissem milhares de partilhas do incêndio nas redes sociais por quem testemunhava o mesmo em primeira mão.
Contudo, houve um momento que acabou por se tornar viral quando uma multidão que assistia incrédula ao que se passava começou a cantar a música “Ave Maria” ao mesmo tempo que a Catedral era consumida pelas chamas.
Sem dúvida um momento tocante que espelha o sentimento de tristeza e perda que muitas pessoas ao redor do Mundo sentiram ao verem as imagens da Catedral a arder.
Imagem de destaque: Reprodução Twitter / @Inaki_Gil
Muitos casais, antes de ficarem noivos, procuram pelos anéis de noivado dos seus sonhos. Apesar…
Você já achou que você fica bem quando se olha no espelho, mas percebe que…
A traição é um tema polêmico que desperta diversas opiniões e debates acalorados. Quando uma…
A troca de fraldas é uma atividade frequente no cuidado com bebês, acontecendo, em média,…
O sal é um ingrediente essencial na culinária, contudo, muitos desconhecem as suas outras utilidades.…
Recentemente, Emma Flint compartilhou a sua jornada de compreender completamente sua identidade. Aos 30 anos,…