Categories: Reflexão

Não cortes carboidratos da tua dieta, corta gente chata da tua vida

Teimamos, muitas vezes, em procurar somente no espelho aquilo que nos incomoda e entristece. Da mesma forma, acabamos por nos culpar exclusivamente pela infelicidade sentida diariamente. No entanto, apesar de sermos responsáveis pelo que nos acontece, nem tudo depende somente de nós mesmos. Temos que estar atentos também ao tipo de gente que caminha ao nosso lado.

Somos ensinados a olhar para dentro de nós mesmos, para que tomemos as rédeas do rumo das nossas vidas e nos conscientizemos de que muito do que nos ocorre é consequência da nossa forma de agir. Com isso, às vezes esquecemo-nos de lembrar que aquilo que está fora de nós também influencia a nossa caminhada, tendo poder, sim, sobre o nosso humor.

“(…) como se aqui dentro houvesse uma força capaz de neutralizar o que acontece lá fora.”

É muito difícil levarmos a vida numa boa, ignorando o que à nossa volta é ruim e desagradável, como se fôssemos a única fonte de alegrias, como se aqui dentro houvesse uma força capaz de neutralizar o que acontece lá fora.

Ficamos tão perdidos, que acabamos por não saber mais onde procurar a felicidade, desviando-nos da essência que nos move, enquanto nos prendemos ao que aparentamos, à imagem física, uma vez que ela é mais palpável, está ali bem no nosso nariz. Assim, privamo-nos de diversos prazeres com o objetivo de emagrecer e endurecer o corpo, sem perceber que cuidar do que está fora de nós também é essencial.

É preciso desintoxicar-se por dentro e por fora, cuidar do corpo – sem neuroses – e dos ambientes que frequentamos, pois valorizar as coisas, os momentos e as pessoas certas nos tornará mais felizes e realizados. De nada adiantará treinarmos por horas e comermos somente o que a dieta prescreve, caso saiamos do ginásio para uma vida rodeada de gente falsa e desagradável. Estaremos lindos por fora e um farrapo por dentro.

“(…) quando transformamos comportamento em fixação, deixamos de lado muita coisa que nos poderia levar a sorrir mais e por mais tempo.”

Como tudo o resto nesta vida, é preciso equalizar as nossas atitudes e comportamentos, para que não exageremos além da conta no que somamos e no que restringimos. Quando priorizamos só o físico, quando ficamos muito indiferentes ao outro, quando transformamos comportamento em fixação, deixamos de lado muita coisa que nos poderia levar a sorrir mais e por mais tempo.

Comer uma barra de chocolate vez ou outra não mata ninguém, mas dar importância a gente chata e insuportável irá distanciar-nos cada vez mais da serenidade desejável nas nossas vidas.

Por: Prof. Marcel Camargo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Olheiras podem ser um alerta silencioso do seu corpo – Veja o que elas revelam sobre sua saúde

Normalmente associamos as olheiras ao cansaço, contudo, elas podem ser sinais sutis de que algo…

2 dias ago

Óleo de cozinha “inocente” pode estar silenciosamente aumentando seu risco de câncer

O que você coloca na frigideira pode estar afetando mais do que apenas o sabor…

2 dias ago

Criança fica ‘sem reação’ após consumir bebida gelada popular; especialistas fazem alerta urgente sobre ser realmente ‘perigosa’

Depois que a filha de quatro anos ficou "mole e inconsciente" após beber uma bebida…

2 dias ago

Mãe de jovem de 19 anos que morreu após médicos não perceberem sinais de câncer conta qual foi o primeiro sintoma

A mãe de uma jovem que morreu com apenas 19 anos vítima de câncer quer…

2 dias ago

3 Signos do zodíaco que podem reencontrar sua alma gêmea neste mês de abril

Abril traz não só o renascimento da natureza, mas também a possibilidade de reencontros que…

2 dias ago

Filha de Maria Gladys pede ajuda nas redes depois que mãe foi encontrada desorientada e perdida em cidade de MG

A filha da famosa atriz brasileira Maria Gladys, 85, que fez sucesso ao interpretar o…

2 dias ago