
Quando se viaja com familiares ou amigos e queiram sentar-se juntos, esta situação deve ser prevista e planejada com antecedência, e se comprar passagens separadas ou com assentos não marcados lado ao lado, não espere na certeza que outro passageiro mude de lugar durante o voo.
Um usuário da rede social Reddit, relatou que durante sua viagem de avião, uma mulher pediu que ele mudasse de lugar para que ela pudesse sentar junto com a filha. No entanto, ele achou injusto e recusou o pedido.
“Ela me pediu – e apenas a mim – para trocar com ela para que ela pudesse sentar na janela (ao lado de sua filha) e eu ficaria no assento do meio uma fileira atrás”, escreveu o passageiro anônimo no Reddit. O viajante estava em um voo do Japão para o Reino Unido e estava sentado próximo à janela com a criança no assento do meio, e a mãe estava na fileira logo atrás também no assento do meio.
“Não é problema meu que elas não reservaram juntas”, escreveu o passageiro no post.
“O pior de tudo é que estávamos cercados por outras pessoas do seu grupo de turismo que poderiam ter pedido uma troca de três vias. Ou diga ao operador turístico. A audácia de pedir apenas a mim e esperar um tratamento inferior de mim”, acrescentou.
Nos comentários da publicação houve quem apoiasse a posição do homem, enquanto outros apoiavam a mãe. No entanto, a maioria concordou que o homem comprou a passagem com antecedência para viajar na janela.
Imagem de Capa: Canva