“Não faça tudo pelo seu filho!”: Mãe de cinco meninos é criticada pela forma que os educa

Educar os filhos parece ser uma tarefa fácil, mas vai muito além disso. Dar educação de verdade implica em sair da zona de conforto, embora às vezes os pais querem evitar confrontar os filhos por querer “cuidar demais” deles ou simplesmente para não ter mais trabalho.

Uma mãe viralizou nas redes sociais pela forma que tem educado seus cinco filhos. A jornalista e influenciadora Ruth Lemos revela que recebe muitas críticas por incentivar seus filhos a colaborarem nas tarefas domésticas da casa.

Ela afirma que é crucial compreender que amar não se resume a suprir todas as carências da infância ou a ceder a todos os desejos dos filhos. Pensando nisso, ela publicou um vídeo com um texto que explica a forma como ela educa os filhos e o que tanto a motiva a criar a família assim.

Leia a seguir o texto que Ruth Lemos publicou:

“Sou mãe de 5 meninos e um conselho que eu posso dar é que você não faça tudo pelo seu filho desde que eles tenham responsabilidades.

Cada um dos meninos aqui em casa tem obrigações a cumprir. Desde o mais velho até o mais novo todos colaboram. O que percebemos hoje é que muitos tratam seus filhos como hóspedes dentro da própria casa, enquanto o pai e a mãe fazem as tarefas, os filhos ficam em frente a telas celular e videogames.

E podemos perceber que essa geração a qual estamos vivendo é uma geração fraca que pensa somente em si e que não sabe servir o próximo. Por isso nós precisamos de pais que direcionam a vida dos filhos com amor.

E amor não é dar tudo que eles querem. Amar é preparar eles para a vida. Por isso é necessário que eles se sintam incomôdos, que eles escutem a palavra não e que eles se frustrem. E não se engane ao pensar que eles fazem porque querem.

Muitas vezes eles fazem com a cara amarrada mesmo, não é uma tarefa fácil mas eu entendi que é melhor confrontá-los hoje para formar homens fortes e dispostos dar a vida do que vê-los se perder ao querer viver uma vida sem utilidade, servindo aos próprios caprichos.”

E você concorda com essa mãe? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!