A influenciadora Calita Fire revela como abandonar a rotina de barbear trouxe sucesso e autoconfiança, conquistando uma grande base de seguidores. Calita já conta com cerca de 32 mil seguidores e cada vez aumentando mais.
Calita compartilha fotos provocantes exibindo suas axilas não depiladas, desafiando os críticos. Ela afirma que seu namorado adora seus pelos nas axilas, desmistificando os estereótipos de beleza convencionais.
Celebridades como Rachel McAdams, Miley Cyrus e Janelle Monet também estão abraçando sua aparência natural, inclusive os pelos corporais, inspirando outras mulheres a seguir o exemplo. Desse modo, o movimento de aceitação dos pelos corporais está se tornando cada vez mais popular.
Um outro exemplo é a influenciadora Maria Margolies, que parou de se barbear há dez anos, encontrando empoderamento ao defender sua escolha. Esse movimento está crescendo, especialmente entre a Geração Z, que busca quebrar os estigmas associados aos pêlos corporais.
Desse modo, além de promover a autoaceitação, afirmam que ao parar de se barbear traz benefícios para a saúde. Evita queimaduras, pelos encravados e inchaços, enquanto reduz o atrito da pele e o risco de infecções.
Desse modo, contrariando a crença de que os pelos causam mais suor e odor, eles absorvem o excesso de umidade e retém o odor, proporcionando uma sensação de frescor.
Ao aceitar e celebrar os pelos corporais, as mulheres estão desafiando as normas culturais e encontrando uma nova forma de expressar sua feminilidade. É hora de reconhecer que a beleza vem em diferentes formas e que cada mulher tem o direito de decidir como quer cuidar de seu corpo.
Imagem de Capa: Calita Fire
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…