Categories: Reflexão

Não tenho problemas com quem não gosta de mim. Tenho é com quem finge que gosta

Para evitarmos dores de cabeça desnecessárias e algumas decepções, é preciso termos a consciência de que jamais, em hipótese alguma, conseguiremos agradar a todos, e muito dificilmente seremos queridos de forma sincera pela maioria das pessoas com quem convivemos.

A transparência sempre será bem vinda. Ninguém é obrigado a gostar de nós, mas todos têm o dever de não fingir aquilo que não sentem, porque o respeito deverá ser mantido, mesmo que diante de pessoas com quem não existe afinidade.

“(…) o que importa é que o respeito seja mantido no nível estritamente necessário.”

Algumas pessoas podem discordar de nós, não se sentir muito bem perto de nós, não querer que nós sejamos seus amigos, mas certas situações poderão inevitavelmente colocar-nos junto dessas pessoas, seja na roda de amigos em comum, seja onde for, o que importa é que o respeito seja mantido no nível estritamente necessário.

Difamar, tratar mal, provocar situações desagradáveis, ou mesmo exagerar no sorriso falso junto de nós, tudo isso tornará essa pessoa ainda pior do que achamos que ela seja.

Não devemos aceitar as falsas demonstrações de afeto de quem sabemos que não gosta de nós, de quem adora ser falso, de quem não deixa de falar mal de nós quando nós não estamos presentes.

O pior inimigo é aquele que se finge de amigo. Levar adiante o que não é verdadeiro não trará nada de bom a ninguém e, pior, provavelmente a verdade se revelará mais tarde de maneira desagradável.

“Não gostar de alguém é normal, mas ser antiético, maldoso e desleal com quem não se gosta torna essas pessoas desprezíveis.”

A verdade sempre será a nossa melhor defesa contra as armadilhas de gente que tenta derrubar qualquer pessoa da qual não gosta. Não gostar de alguém é normal, mas ser antiético, maldoso e desleal com quem não se gosta torna essas pessoas desprezíveis.

O melhor a se fazer é não ir além do que a vida pede junto a essas pessoas, enquanto nos dedicamos aos relacionamentos que realmente alimentam o nosso coração, enquanto abraçamos e acolhemos gente querida, gente que transpira amor recíproco.

Por: Prof. Marcel Camargo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Olheiras podem ser um alerta silencioso do seu corpo – Veja o que elas revelam sobre sua saúde

Normalmente associamos as olheiras ao cansaço, contudo, elas podem ser sinais sutis de que algo…

1 dia ago

Óleo de cozinha “inocente” pode estar silenciosamente aumentando seu risco de câncer

O que você coloca na frigideira pode estar afetando mais do que apenas o sabor…

1 dia ago

Mãe de jovem de 19 anos que morreu após médicos não perceberem sinais de câncer conta qual foi o primeiro sintoma

A mãe de uma jovem que morreu com apenas 19 anos vítima de câncer quer…

1 dia ago

3 Signos do zodíaco que podem reencontrar sua alma gêmea neste mês de abril

Abril traz não só o renascimento da natureza, mas também a possibilidade de reencontros que…

1 dia ago

Filha de Maria Gladys pede ajuda nas redes depois que mãe foi encontrada desorientada e perdida em cidade de MG

A filha da famosa atriz brasileira Maria Gladys, 85, que fez sucesso ao interpretar o…

1 dia ago