Interessante

Veja na Netflix um de seus ‘melhores documentários de todos os tempos’: está deixando a todos ‘sem fôlego’

Depois de assistir ao novo documentário da Netflix, os espectadores admitiram que precisam de todo o oxigênio possível enquanto assistem a novidade da plataforma de streaming.

O filme ‘De Tirar o Fôlego’ (The Deepest Breath) estreou na Netflix em 19 de julho e foi rapidamente escolhido pelo Celebrity Gogglebox, quando famosos se sentaram para assisti-lo.

Produzido por Laura McGann, ‘De Tirar o Fôlego’ conta a história de dois mergulhadores livres, Alessia Zecchini e Stephen Keenan, que se unem para quebrar recordes mundiais no esporte enquanto simultaneamente tentam o seu melhor para se manterem seguros nesse esporte tão perigoso.

A italiana Zecchini é recordista da modalidade que estabeleceu um novo recorde mundial de mergulho livre com duas nadadeiras em flutuação constante ao descer a 109 metros de profundidade nas águas de Moalboal, nas Filipinas. Keenan, da Islândia, abriu uma escola de mergulho livre e atuou como mergulhador de segurança em inúmeros mergulhos.

Sem nenhum equipamento para ajudá-los, os mergulhadores livres prendem a respiração enquanto tentam mergulhar em profundidades extremas. Zecchini é auxiliada por Keenan como um mergulhador de segurança, que a ajudaria a subir à superfície se ficasse sem oxigênio.

Zecchini enfrenta o lendário buraco azul em Dahab, Egito, onde ela deve mergulhar 56 metros abaixo do Mar Vermelho e enfrentar um túnel de 26 metros de comprimento. Enquanto ela se prepara para o mergulho com longas respirações na superfície, são os momentos em que ela está sem oxigênio – e na escuridão – que deixam as pessoas com falta de ar.

Depois de assistir ao filme, um espectador escreveu: “Assistindo ‘De Tirar o Fôlego’ e uau. E eu não consiguia respirar.”

Outro comentou: “Se você precisa de algo para assistir no Netflix, confira ‘De Tirar o Fôlego’. É fascinante, estressante e bonito. Às vezes, senti que não conseguia respirar apenas assistindo.” Um terceiro acrescentou: “‘De Tirar o Fôlego’ no Netflix é um dos melhores documentários que já vi”.

A cineasta Laura McGann contou ao Tudum da Netflix que os mergulhadores passam enquanto estão debaixo d’água: “Você ouve seu próprio batimento cardíaco. Tudo diminui à medida que você conserva o oxigênio em seu corpo. Queríamos representar isso.”

Veja o trailer a seguir ‘De Tirar o Fôlego’ e tente não prender a respiração:

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Você conhece alguém que sempre interrompe? Veja o que a psicologia diz sobre isso

Você conhece aquela pessoa que sempre que vocês estão conversando, ela te interrompe? Muitos pensam…

8 horas ago

Essa minissérie brasileira com apenas 4 episódios vai te prender desde o primeiro minuto na Netflix

Se você está procurando algo rápido, intenso e cheio de emoção para maratonar neste fim…

8 horas ago

Alerta urgente: nova fraude usa inteligência artificial para enganar 2,5 bilhões de usuários do Gmail

Uma nova e sofisticada fraude digital está assustando especialistas em cibersegurança e pode colocar em…

8 horas ago

Menino de 3 anos impressiona ao lembrar ter sido vítima de homicídio em sua “última vida” revelando detalhes precisos do crime

Um menino de três anos das Colinas de Golã, perto da fronteira Síria-Israel, surpreendeu ao…

8 horas ago

Felipe Neto anuncia “pré-candidatura à Presidência da República” e internautas questionam se anúncio é real

O YouTuber Felipe Neto compartilhou um vídeo polêmico afirmando que vai lançar uma nova rede…

9 horas ago

Preta Gil se emociona ao falar sobre câncer: “Me recuso a aceitar que se findou para mim”

Recentemente, no programa de Luciano Huck, Preta Gil emocionou ao fazer um desabafo emocionante sobre…

10 horas ago