No fundo, as mulheres não precisam de alguém para conduzi-las

No fundo, as mulheres não precisam de alguém para conduzi-las. Elas querem alguém que possa caminhar com elas.

É um equívoco pensar que as mulheres dependem de alguém para ajudá-las a encontrar seu caminho. Elas não só são capazes de achar seu próprio caminho, como também conseguem caminhar com firmeza, por suas próprias pernas.

As mulheres sabem o que querem e para aonde estão indo, independente se têm encontrado apoio ou resistência. Persistência é uma das suas qualidades mais latentes. Embora se deva dizer que, por motivos diversos, elas podem chegar a passar por fases que neguem essa característica natural. Nesse processo poderão ficar carentes, dependentes, frágeis e indecisas. Mas isso é passageiro, por certo. As mulheres tendem a ter mais fases que a lua. Porém, todas essas fases podem apresentar certos encantos, se apreciadas do jeito certo.

Mas quando assume o controle, não há quem segure os planos de uma mulher determinada.

Por isso mesmo é que não restam dúvidas de que as mulheres não precisam de alguém para conduzi-las. Mas a maioria delas aprecia ter alguém com quem dividir sua trajetória. Inteligente é quem se une a ela e aprecia esse delicioso espetáculo que é ver uma mulher em ação.

Um conselho para quem foi escolhido para essa caminhada: Junte-se a ela, esteja por perto. O caminho não será feito só de vitorias e alegrias. E ela amará poder contar com seu apoio, seus conselhos e seu carinho. Por mais forte que uma mulher pareça, ela gosta de se sentir bem acompanhada, e amparada.

Não é necessário temer a força da mulher.

Sua ira talvez, mas a força não. A força é bonita e genuína, e opera milagres. Prova disso é a vida que ela gera em si e, não com pouco esforço, a traz ao mundo.

Mesmo tendo que lidar com sentimentos acelerados, por vezes exagerados, e em alguns dias misturados, porque uma mulher pode amanhecer feito bomba-relógio prestes a explodir, ela vai se equilibrando, suavizando seus contrastes e reajustando suas rotas. Uma mulher pode ser mil em uma só, e não ser menos encantadora por isso.

Enxergando adiante e construindo o futuro, toda mulher sabe que é pra frente que se caminha. E embora o passado possa lhe perturbar, é no futuro que ela aposta suas fichas. Por isso mesmo, ela apreciará quem compartilhe desta visão.

O histórico de dependência (forçada) tem sido deixado para trás. A mulher, agora dona da sua vontade e das suas verdades, é senhora de si. Não quer alguém para lhe dizer o que fazer, deseja alguém que possa somar ao seu lado, e juntos irem adiante.

Não hesite em confiar em sua capacidade, ela sabe bem o que faz.

Talvez este resumo, embora escasso, possa dizer bem o que as mulheres pretendem ao escolher alguém: Elas não precisam de alguém para conduzi-las, elas querem alguém que possa caminhar com elas, nem à frente nem atrás, do lado e para a mesma direção.

Por: Alessandra Piassarollo





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!