Um casal de noivos recém-casados deveriam ter aproveitando ao máximo o grande dia, mas a festa do casamento deles acabou com a perda de muitas pessoas que eram queridas para eles.
A noiva Haneen, de 18 anos, perdeu a mãe e o irmão entre 10 membros da família, enquanto seu marido, Revan, de 27 anos, perdeu 15 parentes durante o inferno que se tornou o salão de casamento em Qaracosh, também conhecida como Al-Hamdaniya ou Bakhdida, no Iraque.
Em um dia que deveria ser o mais feliz de todos e o início de sua vida de casados, Revan disse: “Por dentro estamos mortos. Estamos entorpecidos. Estamos mortos por dentro.” Sua esposa, que “não consegue falar” após o trágico incidente, tem seu pai na terapia intensiva do hospital, acrescentou Revan.
O que aconteceu?
Apesar de não haver explicação oficial para o incêndio até o momento, durante a dança dos noivos, foi utilizado fogos-de-artifício saindo do chão do local onde decorria o evento, no entanto, chamas começaram a incendiar o lustre, que rapidamente se alastrou, gerando um violento incêndio.
O desastre matou mais de uma centena de pessoas. Entre os mortos está um grande número de amigos e familiares dos noivos.
Em conversa com a Sky News, o noivo disse: “Pode ser um curto-circuito, não sei. Mas o fogo começou no teto. Sentimos o calor… Quando ouvi o estalo olhei para o teto. Aí o teto, que era todo de náilon, começou a derreter. Demorou apenas alguns segundos.”
Ele se lembrou de como houve um corte de energia pouco antes da primeira dança, após o qual ele notou chamas no teto quando as luzes voltaram.
O marido contou que arrastou a esposa para um lugar seguro quando percebeu que ela não conseguia escapar por causa de seu longo vestido de noiva. “Continuei arrastando-a e tentando tirá-la da entrada da cozinha. Enquanto as pessoas fugiam, outras pessoas a pisoteavam”, disse ele.
Tias, tios, mães, irmãos e primos foram mortos no terrível incêndio, e agora o casal espera ansiosamente para saber se o pai de Haneen sobreviverá. Em declarações à imprensa local, o casal desabafou que tiveram a sua felicidade ‘destruída’ e agora não poderão mais viver na sua cidade natal devido ao trauma que vivenciaram.
A noiva perdeu toda a família – três irmãos, todos os tios e primos jovens. O noivo perdeu a mãe.
Veja o vídeo da reportagem produzida pela Sky News *ATENÇÃO IMAGENS FORTES*
Imagem de Capa: Reprodução